01/07/12

106


fonte : Sporting Clube de Portugal


Faz hoje 106 anos que José Alfredo Holtreman Roquette fundou "...um grande Clube, tão grande com os  maiores da Europa".


Nem tudo tem corrido bem nesta longa caminhada. Muito  por culpa própria, salpicada com alguma desonestidade alheia.

Sinceramente não consigo olhar para o estado actual do clube e decidir de que forma vejo as coisas. Por um lado vejo competência, um pouco isolada em algumas secções do clube, mas por outro vejo demasiada incompetência, demasiado visível na secção principal do clube.

Na AG de ontem terá havido a garantia que Adrien renovaria o contrato com o Sporting. Ora já hoje Godinho disse que " O futuro do clube será feito com todos os jovens que gostam do Sporting e exprimam vontade de representar o clube."
Eu posso ser um leigo na área da comunicação, mas não seria melhor para a imagem de todos esclarecer esta história de uma vez por todas?

Já sabemos que A Bola é pouco dada a fazer capas que tentem destabilizar o clube. que O Jogo por vezes tem uns serviços encomendados e que o Record é demasiado mau para se acreditar no que lá vem escrito. Mas não deixam de lançar notícias que prejudicam o clube, que põem o comum adepto/sócio do Sporting em polvorosa porque " hoje vinha no Record que vamos trocar o Patrício pelo Mika", "na Bola dizia que o Sá Pinto tem um boneco do vudu do Jeffren e é por isso é que o rapaz tá sempre lesionado". E podia ficar aqui uma tarde inteira.

Muito disto se resolvia com uma postura menos aberta do clube para com esta gente. Não é preciso blackouts, nem deixar de falar. É preciso falar apenas quando queremos e da forma que queremos.
Dizem eles que o Sporting precisa deles. Talvez. Um clube que não é "publicitado" pelos jornais chega a menos gente provavelmente. Mas acreditem que eles passam muito pior sem nós.

Mesmo com todos estas falhas ( e mais algumas..) o clube não morre. E a prova disso são as muitas crianças que marcaram hoje presença em Alvalade no aniversário do clube.

Parabéns Sporting!

Sem comentários:

Enviar um comentário