31/08/12

Rescaldo do mercado - parte 1 - Javi Garcia

 
Ao jogador, caso o encontrasse numa bomba de gasolina, só lhe desejaria boa sorte e agradeceria por tudo o que fez pelo meu clube.
 
Agora a parte engraçada.
O Benfica tem dívidas. Muitas. Precisava de fazer dinheiro. Ninguém saiu. As propostas não apareceram.
A poucos dias do fim do mercado começa a novela Javi Garcia. O comprador era o Manchester City, clube de milionários. E nem a um clube onde o papel higiénico é feito de notas o Vieira conseguiu o valor da claúsula.
 
Se isto tivesse sido feito em Julho, menos mau. Perdiamos um grande jogador mas teríamos tempo para contratar um substituto. Se bem que isso também podia correr mal, é verdade.
 
Em relação ao valor 20M+3M por objectivos, acho mau para o timing do negócio. O Benfica não pode aceitar propostas no último dia do mercado quando não tem um jogador de raíz para essa posição. Na realidade 20M por um trinco é bom, mas o timing da venda é que estragou tudo, na minha opinião.
 
Agora que caiam todos em cima de Jorge Jesus.
 
Brevemente vou analisar a questão do lateral-esquerdo (ou da falta dele), Limas e companhia, coisas ainda não confirmadas.

1 comentário:

  1. Aquela parte dos 50% de uma mais-valia... Javi a sair do City será sempre por menos de 20M. Aliás até acho que vai sair por uns trocos para um Swansea ou assim.

    ResponderEliminar