24/10/13

Isto não está nada fácil, Benfica


Nada mesmo. 
Ninguém sabe do Benfica da época passada? Onde anda? Ou algo próximo... deve servir.

Com uma primeira parte lastimável, não fiquei surpreendido que fossemos a perder para o intervalo. Desconcentração total da equipa em inúmeros momentos do jogo. Maus passes a 5 metros. Bolas perdidas em situações absurdas. Displicência em alguns lances.

Na segunda parte só lá fomos de chuveirinho, e com Ivan Cavaleiro a fazer a estreia. Pontapé na frente, segundas bolas, algumas queixas pelo lance de Siqueira, etc etc. Mas futebol a sério, nem vê-lo.

Eu até dou o benefício da dúvida ao Ola John. É um extremo diferente, não procura tanto o 1vs1, quando joga na esquerda puxa mais para dentro... mas agora começo a achar que ele só joga bem contra defesas que adiantam-se muito no terreno e depois não recuperam. E é bastante perigoso em contra-ataque. Defesas tipo... Maxi Pereira, se é que me faço entender.

O "11 base" não sofreu grandes alterações. Entrou Siqueira, de resto jogam os mesmos se estiver tudo em condições. Sem o Salvio, entra outro. Poucas alterações. Se a equipa é quase a mesma, o que é que se passa este ano?
Eu acho que a resposta vem da Sérvia. Pois é, esses sérvios minaram o balneário todo! Não, nada a ver. É Matic. Quando jogava com Fejsa era porque estava fora do lugar onde tinha jogado, agora que joga só com Enzo... não sei. Está a anos luz do que foi o ano passado. Quase que me arrisco a dizer que se tivesse sido vendido tinha sido um dos maiores barretes da história do futebol (admitindo que ia jogar como está a fazer agora). E o facto de estar em baixo de forma só me leva a reforçar a ideia da importância que teve o ano passado, juntamente com Enzo. Agora é que percebo a extraordinária época que estes dois fizeram. E se um está menos bem, o outro tem estado mal mesmo...

A vida na Liga dos Campeões está muito complicada. Os gregos já mostraram que têm equipa para nós. O PSG está noutro patamar, pode ser que venha cá passear à Luz e haja uma surpresa. Mas o próximo jogo é de uma importância enorme.





Sem comentários:

Enviar um comentário