02/12/13

Liderança sem problemas

 
 

A tradição diria que o Sporting hoje iria entrar nervoso, com muita ansiedade. Tem sido esta a regra nos últimos anos. Sempre que tem hipótese de saltar para a liderança do campeonato o Sporting não aproveita.

Hoje aproveitou. E sempre sem sobressaltos, sempre sem que o resultado estivesse em causa. Mesmo com alguma calma excessiva depois do golo de William, o jogo esteve sempre controlado.
Com um aumento do ritmo na segunda parte o resultado foi-se avolumando naturalmente e poderia ter sido ainda mais alargado.

Podia perder-me aqui a falar dos méritos de Jardim, dos golos de Montero, da raça de Capel.

Apetece-me falar de William. Já tanto se falou dele e tanto se pode continuar a dizer. É impressionante a calma com que joga, a classe com que joga. Sabe esconder a sua falta de velocidade com antecipação e posicionamento correcto na maioria dos lances.Só tem 21 anos e não demorará muito a ir-se embora e melhorar ainda mais num campeonato superior. Aproveitem até Maio, depois disso já não o teremos por cá.

Sim, a liderança é um bom sinal, mas não vale a pena embandeirar em arco só porque temos os mesmos pontos do Benfica e dois de vantagem para os Andrades. Esta classificação apenas quer dizer que estamos a fazer o nosso trabalho e os outros, com as supostas mais e melhores armas, não estão a fazer tão bem o deles.
Na próxima semana jogamos em Barcelos. Para quem meteu 6500 na Luz, 3500 no Dragão, 14 mil em Coimbra, meter 12 mil em Barcelos não é assim tanto pois não?

4 comentários:

  1. http://oantilampiao.blogspot.pt/2013/12/e-assim-se-construiu-o-2-golo.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu nem o italiano gostamos muito de antis aqui no tasco.

      Eliminar
  2. boa crónica, é realmente impressionante a maturidade que esta equipa apresenta se continuarem assim acho que podemos sonhar.

    Encher barcelos era de valor mas não nos podemos esquecer das imensas dificuldades financeiras que a maior parte dos portugueses estão a sentir nesta altura, nos últimos jogos em Alvalade já não conseguimos atingir os 30mil e com o continuar da época as coisas tem tendência a agravar (o frio e os horários também não ajudam).

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, é apenas uma ideia. Mas há muito Sportinguista no Norte. Convenhamos que não temos tido grande hipóteses de ver o nosso Sporting em primeiro nos últimos tempos.

      Eliminar