12/02/14

Sporting ao contrário



Foi como isto hoje nos correu, tudo ao contrário. A estratégia não resultou, as substituições também não, correu tudo mal. Para juntar à festa, do outro lado os dois médios pareciam valer por 20.

Percebi a ideia de Jardim. Não mudou muito a primeira fase de pressão e dava poder de choque na frente, só que perdeu o meio-campo. Já lá faltava William e acabou por faltar Martins. A vantagem numérica que o Sporting poderia ter esfumou-se e até se transformava em inferioridade pelas constantes movimentações dos 4 avançados do Benfica. 

Faltou segurança ao Sporting. Segurança a defender o lado esquerdo, segurança nos passes em frente à área, segurança no seu plano de jogo. Com apenas Adrien e Dier no centro, a equipa saltou muitas vezes o meio campo, não dando muitas bolas jogáveis a Montero, Slimani e Heldon (não deslumbrou, mas gostei). A pressão do Benfica não deixou o Sporting pensar como habitualmente. Enfim, foi um jogo mau, talvez o pior desta época. 

Bem sei que depois disto estão todos de faca afiada. A 5 pontos do primeiro, fora das Taças, sem Europa, já podemos colocar este Sporting em causa. Coloquem à vontade, o rumo não se altera. O bom trabalho não ficará apagado pela má exibição de hoje ou pelas falhas de finalização noutros jogos. O objectivo era um lugar no pódio e tentar vencer as taças. O primeiro está bem encaminhado e a entrada directa na Champions apenas depende de nós. Nas taças saímos de cabeça erguida. O sonho...muito provavelmente morreu hoje. O milagre ficará adiado. É o mais normal. Reduzir tanto e ser melhor que os outros era praticamente impossível. Mesmo assim, conseguiu-se isso em algumas fases da época. Que se continue a lutar. Se lutarmos como temos feito até agora, o segundo lugar será nosso. E embora não acredite que um raio caia no mesmo sitio 3 vezes, o futebol reserva-nos muitas surpresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário