18/08/15

Mais do que 12 milhões e os processos

O jogo de hoje e esta eliminatória significam mais que 12 milhões de euros. O encaixe é crucial, mas tanto ou mais importante é estar na Europa dos melhores a jogar e a competir com os melhores. Os encaixes financeiros são consequência da boa performance desportiva.

O adversário apenas tem um golo sofrido (e de penálti) em 5 jogos, tendo reforçado o ataque com Doumbia. É difícil. O histórico nos play-off também não joga a nosso favor e ainda está bem viva a final de 2005. Mas não foi para romper com a história que se jogou da forma como se jogou com o Manchester City há 3 anos?

Esta eliminatória é apenas mais um passo no crescimento de uma equipa que se quer grande, tão grande como os maiores da Europa.


Processo de Jesus
Já há uns tempos mandei uma posta de pescada no facebook em que disse que muita gente está a descobrir Jesus. Nunca se lembraram que Jesus era isto ou aquilo no dia do "limpinho, limpinho", no dia em que agrediu Luis Alberto do Nacional, no dia em que mostrou os 4 a Manuel Machado, os 3 a Tim Sherwood ou ainda quando trocou o nome a Lopetegui. No último caso até lhe faziam videos de homenagem.

Agora é um pelintra, um mau carácter, um "deslumbrado". Não, sempre foi um grande treinador que por vezes se excede bastante na defesa do seu trabalho e do seu grupo de trabalho.

Agora Jesus faz coacção aos jogadores do Benfica. Óbvio não é? De que outra maneira poderia o Sporting vencer o Benfica?

Ora se eu penso que Jesus continua a ser o que já era no Benfica, porventura terá feito o mesmo no antigo clube, mandando mensagens a jogadores do Braga, Belenenses, Leiria, Guimarães, Amora ou Felgueiras?

Sobre o processo dos 7,5 milhões de euros lembro-me que Jorge Jesus foi impedido de entrar no Seixal a 4 de Junho. Impedido de fazer o seu trabalho antes de ser anunciado como treinador do Sporting. É esse anúncio que para João Gabriel é a chave de tudo isto. Com ele há um contrato assinado na hora. Como se Jesus e o Sporting fossem burros e não assinassem um pré-acordo, firmando o verdadeiro contrato no dia 1 de Julho.
No fundo, e diria o Tio-Avô de Bruno de Carvalho, "Isto é só fumaça!".

1 comentário:

  1. Desejo boa sorte ao sporting.
    Mas a realidade é que tanto as direcções do benfica como a do sporting e mesmo a do fcp são compostas por gentinha do mais vulgar que existe,
    Enfim...

    ResponderEliminar