27/01/16

O falhanço na Taça da Liga


Por mais que a competição tenha um grau de importância menor, não deixa de ser para ganhar, não deixa de ser um troféu.

Ao ser eliminado o Sporting falhou. É o fim do mundo? Não, mas também não pode ser encarado como algo normal.

Se há coisa que se dizia no passado e tem sido proclamada neste mandato, é a questão da exigência ou a falta dela anteriormente. Eu já era dos exigentes e assim continuei. 

Se estamos numa competição é para a vencer. Nem mais nem menos. É esse o pensamento que Sporting, Benfica e Porto devem ter sempre (excepção feita à Liga dos Campeões). 

Assim sendo, não gostei de ser eliminado, tal como não havia gostado de ter sido eliminado pelo Braga e pelo CSKA. Isso coloca em causa o trabalho que está a ser feito? De todo, o Sporting é hoje muito mais equipa do que nos últimos 10 anos. Talvez ainda não chegue para tudo e daí estas eliminações.

Como é óbvio a eliminação não é de ontem. Em Portimão faltou sentido de urgência, não empenho e o apuramento complicou-se contra uma equipa aguerrida. O Sporting fez nos 3 jogos suficiente para poder passar, mas faltou-lhe o tal sentido de urgência que apresentou no sábado, por exemplo.

Na Liga Europa foi semelhante, tendo entrado com essa atitude quando já não podia escorregar mais. E passou. 

Percebo que o campeonato é a prioridade e ninguém se lembrará das Taças se esse objectivo for conseguido, mas é pena desperdiçar assim a oportunidade de juntar mais um troféu ao palmarés do Sporting.

Dos 5 objectivos iniciais, conquistámos 1 e ainda temos 2 em aberto. Vamos a eles.

PS: Confirmando-se Coates, está encontrado o reforço que Jesus pedia. Lembro-me de se falar no jogador há vários anos. Era visto como uma promessa. A ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário