11/04/16

Ao colo do Sir


 
Já vinha sendo nota nos últimos jogos, neste foi de tal forma notório que até o titulo tem de passar por aqui.
 
No sábado o Sporting não foi William mais 10, mas o Sir esteve acima de qualquer outro. Voltou a ser ele a primeira fase de construção por inteiro, a ser solução quando o Marítimo se fechava com 5 defesas e praticamente 4 médios, a ser ele a dizer como e quando se ia para a frente.
 
Talvez tenha sido mais notório até pelo jogo mais fraco de Ruiz e não tão exuberante de João Mário. Depois há aquela diferença de esforço entre Adrien e Aquilani que faz com que as olhos de muita gente o italiano não tenha feito um bom jogo. Fez tudo certo, mas como não faz corridas desenfreadas não salta à vista.
 
O Marítimo soube fechar-se, soube meter muita gente no meio e não deixou muito espaço. Mesmo assim o Sporting podia ter chegado ao golo mais cedo. Apenas chegou numa (mais uma) carambola de Teo. O colombiano está diferente. Continua a não ser um poço de inteligência, mas parece mais solto fisicamente. Isso somado aos golos tem permitido que esteja mais confiante e seja útil.
 
Na segunda parte o nível subiu, o Maritimo deu mais espaço e o resultado cresceu naturalmente. Chateia-me a displicência que nos tem levado a sofrer golos nos últimos 3 jogos. Ainda muitos olham desconfiados quando Jesus diz que não há hábito de lutar por títulos em Alvalade. É em coisas destas que se nota essa falta de calo.
 
O campeonato continua na mesma, excepção feita ao encaixe da Champions que parece garantido salvo alguma hecatombe.

1 comentário:

  1. Foi impressão minha ou a defesa teve o seu mais fraco desempenho desde que actua com esta formação? O Schelotto esteve horrível e o Ruben semedo fartou-se de asneirar. Onde anda o João Pereira, alguém sabe dele?

    ResponderEliminar