30/04/16

Vai ser assim até ao fim


Se recuarmos até Setembro, nunca esperei estar a discutir o título a 2 jornadas do fim. Muito menos esperei estar em primeiro.

No entanto, não foi o tempo que curou todos os males, mas sim a abordagem da equipa e da equipa técnica. Apesar de não sermos brilhantes, houve muitas vitórias seguidas, um festival de golos, e a equipa ganhou confiança. Às vezes, às 2 ou 3 tabelas, a bola entrava e o Benfica seguia em frente.

Nos últimos jogos tudo aquilo que melhorou está a voltar a piorar. O problema não é ganhar por 1 golo de diferença, o problema é a maneira como se procura chegar ao golo. Os cruzamentos sem critério estão a voltar, e a equipa está a ficar "no ar" em vez de andar "pelo chão". E temos tido poucas oportunidades claras de golo.

Não esperava que o Benfica estivesse onde está, mas não há desculpas e a responsabilidade é nossa. Nesta altura, qualquer coisa que não seja a vitória no campeonato é um descalabro. 

Ontem foi mais um jogo complicado. E os últimos têm sido porque as equipas têm estado mais fechadas lá atrás, e vai ser assim até ao fim. Frente a um Vitória com 3 centrais, as dificuldades foram mais que muitas. Valeu uma bola parada para resolver, porque de resto, não houve assim muito mais oportunidades.

O Vitória sim teve pelo menos duas - uma que André Almeida tira 2 vezes quase em cima da linha, e outra em que Ederson corajosamente sai aos pés de um adversário.

Independentemente do desfecho do campeonato (que está longe de estar ganho) há coisas que nos fazem pelo menos sorrir, que aconteceram nesta época. Não quero que sejam vitórias morais, quero sim que sejam mais um motivo para festejar no final.

Ontem, Bruno Paixão mostrou mais uma vez porque é que é um dos piores árbitros portugueses. Até eu questiono a sua nomeação. Não percebo é a incoerência de alguns.

2 comentários:

  1. Na minha opinião, a culpa passa por Rui Vitória e pela forma como tem gerido a equipa. Tal como todos os treinadores tem os seus preferidos, mas nos últimos jogos exagera. Pizzi, Renato e Mitroglou a precisar de ir ao banco. Carcela, Samaris e Jimenez deviam ter sido titulares. As boas notícias é que os nossos centrais, o Ederson, o Fejsa (melhor em campo mais uma vez), o Gaitán e o Jonas sempre empurram a equipa para a frente. Abraço glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que sim, mas também percebo que não queira mudar. Porque a equipa tem ganho e está com medo de mexer. No início da época achei que fazia muita substituição de "troca por troca, a ver se dá", e agora está numa de "em equipa que ganha não se mexe".

      Eliminar