01/09/14

Oferecer um golo assim é que não...


Foi um bom jogo.

Como benfiquista fico claramente aziado pela origem do golo do Sporting. Não vou dizer que Artur não salvou outros golos (e salvou) mas deu também um. Ofereceu mesmo. E um tipo fica sempre a pensar se não fosse o estúpido do Artur tínhamos ganho, 1-0 à rasquinha mas ganhávamos porra!

Fico também aziado porque tivemos mais oportunidades de golo. Não foi um domínio esmagador, nada disso, o jogo foi repartido - a espaços, mas o Benfica teve ali uns 15-20 minutos na 2ª parte em que teve umas 3 ou 4 oportunidades a sério. E não marcou nenhuma.
Lima continua a leste, talvez por estar sempre a jogar sozinho na frente. Sim, Talisca e Jara não contam para nada. Talisca continua a provar que é horrível (e ia marcando um golo... grande coisa, o Bueno fez um poker em Alvalade). 
Jesus podia ter gerido melhor as substituições. Mas coincidente com o período onde começa-se a mexer na equipa (60-65 minutos) estava o período onde o Benfica estava a ter mais oportunidades. Mexer, naquela altura, seria um erro. Mas tinha de mexer logo depois.
Para mim, Gaitan foi o melhor em campo, pelo menos do Benfica. É bom (para não dizer óptimo) ter um extremo que joga a 10, que corta para dentro, que não se prende à linha (gostava que lesses isto Salvio...) e que não parte para o 1vs1 sempre que tem a bola. Imagino Gaitan, numa catástrofe de lesões no meio campo do Benfica - vade retro Santanás - a ter de ser adaptado ao lugar de Enzo. E a jogar. E a jogar bem!

Podemos não ter a profundidade de plantel do ano passado, mas vamos conseguir ter um 11 competitivo. Falta afinar muita coisa, falta ter um central que saiba jogar com os pés ao lado do Luisão - Jardel, és um gajo muita porreiro pá, mas cada vez que sais a jogar até me arrepio - e era giro um Ponta de Lança para fazer companhia ao Lima.

O mercado está a horas de fechar, e parece que vem um médio. OK, é porreiro. Mas podemos mais uma vez dizer adeus a qualquer João Teixeira desta vida. Percebam, de uma vez por todas, que o mal da formação começa na política de contratações.
Ponta de Lança, pelos vistos nada. E precisávamos mais de um PL do que de um MC.

15 dias de paragem, para integrar o grego e o brasileiro na baliza, e para voltar bem para o campeonato. Na Champions... bom, nem quero pensar nisso para já.




Sem comentários:

Enviar um comentário