19/10/14

Sporting, que partidazo!






Que festival! De todos. Adeptos, dirigentes, equipa e treinador. A forma como o banco salta no terceiro golo mostra a importância desta eliminatória.

Parece que o Sporting só ganhou porque o OPorto errou. Nada mais errado. O OPorto também errou muito por culpa de um Sporting agressivo, compacto e muito competitivo. Ficou mais uma vez à vista a diferença entre os dois clubes. O OPorto provavelmente terá melhores jogadores, mas a melhor equipa é o Sporting. Como é óbvio, ter o melhor jogador a actuar em Portugal ajuda muito à causa verde e branca, mas o Sporting desequilibra a balança a seu favor pelo seu colectivo.

Que bom foi rever o verdadeiro William. Que jogo! O segundo melhor em campo.
Que bom foi rever o Maurício do ano passado.
Que bom foi ver Paulo Oliveira, mesmo que haja trabalho a fazer para que bolas como a do golo não entrem por ali.
Que bom ver Patrício a ser Patrício.

Que prazer foi ver Nani jogar! Está tão acima dos demais que faz confusão. É ele quem gere a equipa, que diz por onde é que esta vai, como vai e quando vai. É o líder de uma equipa que segue unida atrás do seu treinador.

Já o fiz no facebook, mas queria relembrar mais uma vez que este é o mesmo treinador que muitos queriam despedir. Esteve muito bem a mexer na equipa ao longo do jogo, não só nas substituições, mas também nos ajustes às alterações que o OPorto fazia. A forma como celebra o terceiro golo e a sua conferência de imprensa pós jogo são as cerejas no topo do bolo.

O Sporting já não marcava na Luz há 7 anos.
O Sporting já não ganhava no Dragon há 7 anos.
Nem tudo estava mal quando empatámos com o Belenenses, nem tudo está bem hoje. Mas que seja agora dado o tempo e crédito a Marco Silva para continuar o seu bom trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário