27/07/12
El Crá...mas só de vez em quando
Gosto do Matías enquanto jogador? Adoro.
Acho mal vendido? Não. E sim, não acho que o jogador valha muito mais do que estão a pagar por ele. O potencial de um jogador não é aquilo que este demonstra em campo todos os domingos.
O título deste post não é inocente.
O grande Matías Fernandez apenas apareceu a espaços e sempre mais na selecção do que no Sporting.
Foi mal utilizado em certas alturas? Provavelmente. Como se tem visto, algumas das opções dos mais recentes treinadores do Sporting deixaram algo a desejar. Talvez esta tenha sido uma delas.
A sua condição física nunca foi a melhor, é um facto. Os problemas musculares foram sempre um travão em 2 ou 3 jogos seguidos em que Matías realmente fazia a diferença. A excepção terá sido este último período com Sá Pinto em que as suas boas exibições foram mais regulares e até a alcunha Matigol ganhou um bocadinho de sentido.
Ora se pensarmos um pouco o que fez o Sporting de tão bom para que Matías se valorize?
Dois quartos lugares, um terceiro e uma boa campanha na Liga Europa. Estes são os 3 anos de Matías em Alvalade.
Juntem a isso apenas faltar um ano de contrato. Tenha sido a direcção que foi desleixada e deixou para a última, tenha sido o jogador a não querer renovar, o facto é que só havia mais um ano.
Sendo a transferência efectuada pelos tais 4.5M€, o Sporting arrecada os mesmos 3.6M€ que investiu no jogador, uma vez que 20% do valor pertence ao Villareal. Não se perde dinheiro na transferência, fora salários como é óbvio.
Já não é mau. Mais caro saiu o Rodriguez, o Zapater, o Rochemback, o Caneira e ficava aqui a noite toda.
Matías é um bom jogador que não resultou no Sporting. A vida não pára por isso. Há soluções para que não se sinta a sua (definitiva) ausência.
E ainda há um miúdo em Londres a dar espectáculo...
Publicada por
Unknown
à(s)
00:21
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas:
Matias,
sai para a Fiorentina
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário