LFV diz algumas coisas certas. Que não se pode gerir com o coração mas sim com a cabeça.
Mas com que cabeça é que se gere, por exemplo, os cento e tal jogadores que o Benfica tem com contrato?
Com uma política de contratações de milhões para o ataque, tostões para a defesa espera-se mesmo ganhar alguma coisa?
A contínua ligação a Jesus, que serve como escudo? LFV associa o seu trabalho ao do treinador para que a contestação, a existir, alcance os dois.
As vendas fora de tempo são da responsabilidade de quem?
O esforço financeiro feito no Verão vai afectar o Benfica de que forma? Financeiramente e desportivamente falando. Porque se Jesus chegar ao fim do ano com este plantel e não conseguir ser campeão, são evidentes as responsabilidades do treinador. Mas se lhe tiraram duas ou três peças chave em Janeiro, a culpa é de quem? De quem vendeu Javi e Witsel a fechar o mercado?
A mais recente bandeira de LFV, a aposta na formação, é para rir certo? Gastar milhões em jogadores que servem para segundas escolhas (e com rendimentos duvidosos) em vez de apostar em jovens da casa? Quando se gastam milhões esperam-se resultados no imediato. Djuricic até pode vir a ser o melhor jogador do mundo, mas neste momento dá 0 à equipa do Benfica. O mesmo para Ola John. Quando existe um Bernardo Silva, um André Gomes...
O Benfica é suposto ser um clube desportivo ou uma empresa? Museu, canais de TV...
Onde acaba a responsabilidade do treinador e começa a da direcção? Com mais transparência toda a gente saberia melhor que cabeça teria de rolar.
Quem é Rui Costa no Benfica? Um tipo para apresentar jogadores?
A Benfica TV devia chamar-se Vieira TV não era?
Que política de contratações foi a desta época? Se em outras era vender e depois comprar, agora foi comprar paletes de jogadores para o caso de serem precisos? Lisandro, Fariña...
Se é para apostar na formação, porque raio se compram argentinos para a equipa B e não se jogam só com os miúdos da casa? Independentemente dos resultados, acho que não jogamos para vencer a Orangina.
Para quê ter jogadores como Djalo ou Carlos Martins que não entraram em campo uma única vez esta época e continuam a receber milhares de euros todos os meses?
Podia continuar mas vou ficar por aqui. O nosso presidente respondeu relativamente bem ao que lhe perguntaram... não puseram foi o dedo na ferida.
Sem comentários:
Enviar um comentário