16/06/12

Quando ter o melhor do mundo se torna um problema.

fonte : udestudio.com

Tirando o futsal, poucos motivos de conversa há sobre o Sporting e os vermelhos durante estes dias.
A febre do Euro é maior que qualquer outra coisa. E como não podia deixar de ser, o assunto é a nossa seleção. Em particular o nosso melhor jogador.

Não é de agora que se diz "O Ronaldo não joga nada na seleção, só nos clubes é que rende."
 Sim, é verdade que pela seleção o CR não faz hattricks em todos os jogos e não leva uma média de 1 golo marcado por jogo. Mas as pessoas esperam sempre isso do rapaz, não admitem que é humano e que também falha. Não percebem que não há um Ozil ou Benzema, nem um Rooney ou Scholes em Portugal. Mesmo assim, o rapaz já conseguiu safar a seleção umas quantas vezes. Mesmo assim fazem questão de lhe atirar constantemente à cara que o Messi fez 3 golos ao Brasil num amigável ( quando os seus problemas de rendimento na seleção são os mesmos do CR). Esquecem-se que as outras seleções elaboram estratégias unicamente centradas em parar o rapaz, ou acham que tem sido coincidência não terem sido feitas faltas à entrada da área adversária, ou estarem sempre 3 jogadores na zona da lateral direita do adversário. 

Ronaldo é de longe o melhor jogador do Euro 2012 e este ano o melhor do mundo. Só não pode ser o D.Sebastião, exigindo-se ao rapaz que faça tudo ao ponto de fazer esquecer que o nosso meio campo não tem um Deco ou um Rui Costa e que não temos um grande ponta de lança desde os anos 80. A equipa também tem de jogar um pouco mais para o fazer sobressair e percebe-se facilmente que é o contrário que acontece. É Ronaldo quem tenta levar mais a bola porque nota que a equipa não é capaz, é sempre ele que remata porque os colegas teimam em passar a batata quente ao próxmo As duplas e triplas marcações que sofre deviam servir para libertar o resto da equipa e criar desiquilíbrios. Mas tirando Nani e  Coentrão, mais ninguém aproveita esses espaços.

Relaxem e deixem o homem relaxar e jogar à bola. Talvez se cada um de nós não estiver a escrutinar cada passo do CR e a achar "eu fazia melhor", ele se possa libertar da mordaça e dar-nos alguns motivos de orgulho.


PS: Estas noticias do suposto interesse do Sporting em Ricardo Carvalho...prefiro nem sonhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário