30/11/14

Tudo normal, até os medíocres do costume


Começo pelo fim do título.
A irregularidade que precede o primeiro golo do Sporting é só o ponto alto de (mais) uma triste aparição de Soares Dias. Uma arbitragem horrível ao longo do jogo, assinalando várias faltas inexistentes, não assinalando várias demasiado claras e prejudicando o jogo de uma forma geral. Uma que se continuem a estragar alguns jogos do nosso futebol com artistas desta categoria.

Jogo  que teve uma história simples. Sporting, Sporting, Sporting e mais Sporting. Nunca o Setúbal esteve à altura, chegando aos 62 minutos sem ter sofrido golos sem saber muito bem como. 

Só nos primeiros 20 minutos o Sporting poderia ter resolvido o jogo. Mauricio, Montero e um defesa do Vitória atiraram aos ferros, Slimani falhou duas bolas que na segunda parte concretizaria e Patrício assistia ao jogo, tendo 90 minutos de raro descanso.

Serviu o jogo de ontem para experimentar algo que muita gente pedia há algum tempo, a utilização simultânea de Montero e Slimani de início contra equipas mais fracas em Alvalade. Responderam os 2 com os 3 golos da noite. Não será um plano A a utilizar contra todos, mas contra equipas da (pouca) valia deste Setúbal, poderá ser uma forma de tentar desbloquear o jogo bem mais cedo. Não fosse a já referida felicidade do Vitória nos primeiros 20 minutos e a formúla teria resultado em cheio.

Em cheio foi também a exibição de Montero, marcada por um golão merecido face ao muito que jogou. Pensar que no início da época havia quem o quisesse despachar e se queixasse da "vaca sagrada que tinha sempre de ser convocado". Perdoai-lhes senhor, pois não sabem o que dizem.

2 comentários:

  1. se os dois toques favorecessem o adversário já havia comunicado
    33.

    ResponderEliminar