23/08/12

Sporting mais ou menos

"Se calhar fui um bocado comido por este tronco"

Se até gostei da forma como a equipa atacou, pese embora os 1000 golos falhados e a exibição da vida daquele Jorge Baptista loiro, não consegui ver algo que tinha gostado em Guimarães. Capacidade para controlar o jogo. Bastou aparecer um grandalhão que sabia fazer 2 passes bem feitos e a equipa abanou toda. Aquele minuto em que a bola não saia das imediações da nossa área foi ridículo.

Os pessimistas vão ver este jogo na perspectiva do " se aquela bola ao poste entra já estávamos eliminados". Se é para jogar ao jogo dos "ses", eu prefiro pensar " e se aquelas 3 oportunidades do Ricky tivessem entrado", " e se o Carrillo não tivesse andado a fazer passes a queimar e a lançar contra ataques, falhando 2 golitos pelo meio", " e se o Adrien não falhasse aquela cabeçada". E mais "ses"  teríamos para pensar.

Toda a indefinição em torno da equipa gira à volta da indefinição que é o nosso meio campo. Em muitos anos dizia-se que nem sequer 2 médios bons a equipa tinha. Agora cada Sportinguista tem o seu meio campo, dada a opinião generalizada que praticamente todos os elementos que temos para essa zona são bons. Podem ser, podem não ser. Cabe a Sá Pinto descobrir quais os melhores 3. Não digo os melhores 3 jogadores, mas os 3 jogadores que constituam o melhor meio campo. 

Que segunda-feira o ketchup se abra.

edit: ainda me lembrei de outra coisa. Até acho que temos bons médios. Convém é que um deles seja um inventor, um criativo. Ter 3 carregadores de piano com melhor ou pior técnica não nos vai ajudar a ganhar jogos e com o actual sistema vai criar uma pressão enorme sobre os extremos para que estes resolvam 90% dos ataques. E assim termino o meu momento Joaquim Rita da noite.

8 comentários:

  1. Sempre achei os seus textos de grande qualidade. Este nao destoa e nao entra na histeria furiosa que anda por ai.

    Houvesse mais assim, em vez dos "especialistas" de bola que comentam futebol pelos blogues leoninos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado caro amigo, apenas escrevo as minhas opiniões. Acho mesmo que se o Wolfs tem metido uma daquelas duas oportunidades a abrir hoje apenas se falava em que nos poderia calhar na fase de grupos. Para mal dos nossos pecados o homem apareceu como em Coimbra...

    ResponderEliminar
  3. eu vendia era o zidane de alvalade... agora parece que tem de jogar só porque sim, para o menino estar satisfeito e querer renovar.

    ResponderEliminar
  4. Ontem até jogou bem digo eu. Achei o Schaars uma desilusão bem maior.

    ResponderEliminar
  5. Não falo de ontem em concreto... falo dos últimos tempos. Já tou a ver que vai ser titular grande parte da época... pelo menos até renovar.

    ResponderEliminar
  6. Sim percebo, mas até acho que não. Nesta altura até justifica a aposta. Foi melhor que o Martins nos jogos que ambos fizeram e o Labyad chegou há 2 semanas. Neste meio campo era a escolha lógica nesta altura, tendo em conta a posição em que jogou na época passada. O que as equipas querem fazer em campo é que é diferente

    ResponderEliminar
  7. Falta um avançado ...

    Não perca a entrevista Exclusiva de Miguel Rosa, jogador do Benfica, ao Contra-Ataque! Revelações inéditas! Partilhe e comente!

    Abraço
    contra-ataque1.blogspot.com

    ResponderEliminar