17/07/13

De volta da Suiça com alguns apontamentos


A primeira coisa que me vem à cabeça depois dos três jogos realizados na Suiça são os golos sofridos, especialmente em lances de bola parada. Algo certamente a rever. Também ainda não jogámos uma vez com toda a defesa que eu espero que seja a titular. 

O lugar de lateral-esquerdo. Falta Melgarejo, vimos Sílvio e Cortez. Sílvio devia ser apenas alternativa, tanto de um lado como de outro, mas começo a achar que é o melhor para jogar na esquerda. Cortez chegou, jogou, não está enquadrado na equipa mas sinceramente... não senti que tivesse deixado uma única indicação positiva. Temos de ver mais um bocado para ver o que é que pode realmente sair daqui, mas não fiquei muito optimista. 

Os reforços. São todos craques grandes jogadores e vão ganhar todos muitas bolas de ouro ao serviço do Benfica. Errado. O único que sinto que pode entrar directamente no 11 é Djuricic, caso Jesus opte por jogar apenas com 1 avançado. Markovic e Sulejmani apesar de alguns lances vistosos não chegam para tirar o lugar a ninguém ainda. Mas até gostei. De certeza que já há gente que os tenha posto num altar. E ainda há o Rúben Amorim, que esquecendo certas e determinadas atitudes, observando só o que fez em campo, até pareceu com vontade de ter o seu lugar no Benfica, nem que seja como alternativa.

Saídas. Dos que foram à Suiça, acho que é evidente que Yannick e Michel não entram nas costas. Ponto de interrogação para Mitrovic e Urreta, que podem estar dependentes de algumas saídas, podendo ser eventualmente emprestados.

Dos que ficaram em Lisboa/só se apresentam hoje. Está tudo à espera para saber o que vai acontecer a Cardozo, Garay e até Melgarejo. Jardel ficou e também começo a duvidar do seu futuro no plantel. Martins, Luisinho, acho que já deu para perceber que não entram nas contas. Ainda há o Roderick, o Nélson Oliveira... e o Rodrigo, que a meu ver vai ficar no plantel.


Num mundo ideal e num mundo em que eu mandasse, não teriam vindo Sílvio e Bruno Cortez, teria vindo um lateral esquerdo para ser titularissimo de caras, ficando Melgarejo como segunda opção. Também não tinhamos gasto dinheiro no exorbitante prémio de assinatura (imagino o salário) de Sulejmani (não que seja mau jogador, mas será que precisávamos?). É que se o Vieira quer fazer uma dream team para ganhar a Champions, alguém que lhe diga que também é preciso um dream left defender.

Depois de uma época onde em 90% dos jogos a qualidade do futebol praticado não foi problema, penso que poderíamos ter abordado o mercado com a ideia de colmatar algumas falhas em vez de contratar gajos para o ataque só porque nos apetece. Prioridades...

Aguardemos pelas saídas. Lá para o final de Agosto vamos ficar outra vez de calças na mão resta saber em que posição desta vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário