23/06/15

O novo plantel do Sporting


Saídas
Há necessidade de vender para comprar.
Jug já chegou, indicando que um guada-redes poderá sair. Palpita-me que seja Boeck

Cédric já foi e Jefferson poderia ser outra fonte de receita. O brasileiro é relativamente bom a atacar, mas sofrível a defender. Sendo o trabalho defensivo a principal qualidade de Jesus, dependerá sempre do negócio em mãos. Algo como 6 milhões + empréstimo de Bruma (com uma opção de compra) seria um bom negócio, resolvendo um outro problema, a sucessão de Nani. Saar precisa de jogar, mas não o deve fazer fora. Deve rodar na equipa B, errando em casa e treinando com os melhores na equipa A.

No meio-campo muitas dúvidas. Rosell não rendeu o que se esperava, mas tem o tipo de jogo que encaixa naquilo que Jesus pedia a Javi Garcia. Dependerá da  Sobram Slavchev e Rabia, que ganhariam muito em rodar na primeira liga, preferencialmente em equipas que não joguem para a manutenção.

No ataque não contaria com Tanaka. É muito voluntarioso, muito esforçado, mas não chega para uma equipa que se quer candidata ao título. O mesmo se aplica a Capel, com a agravante do elevado salário.


Entradas
Iuri, Labyad, Rubio e Esgaio ficariam no plantel. 4 jogadores jovens, que tiveram tempo de jogo no último ano e que evoluíram.
Com as saídas anteriores, pensando no 4-4-2 habitual em Jesus, faltariam 3 jogadores. Um lateral esquerdo, um central (além da manutenção de Ewerton) e mais um avançado.
O resto dependeria sempre de uma saída inesperada (William? Slimani? Rui Patrício?)

Dúvidas
Viola, Wilson tiveram épocas com altos e baixos. Poderiam funcionar como polivalentes no ataque, podendo jogar tanto na dupla da frente como nas alas.

Que mexidas fariam?

Sem comentários:

Enviar um comentário