20/03/15

A Academia de Alcochete está em declínio e vai fechar

Conte, Bruno Paz, Gonçalo Vieira, Pedro Ferreira e João Mendes nos sub-17
Domingos, Gelson, Riquicho, Rubén Ribeiro, Geraldes e Palhinha nos sub-20.
Tobias, Esgaio e Mané nos sub-21.
Nani, Cédric, Patrício, William e João Mário nos AA.

Isto apenas com jogadores actualmente ao serviço do clube.

Não, não é mais um título para o Sporting. É apenas uma curiosidade. Numa altura em que se diz aos altos berros que Alcochete já não é o que era, entra esta gente toda pelas selecções dentro.

Agora imaginem o que seria se a Academia estivesse forte, saudável e tivesse uma máquina 360 ou tivesse roubado 2 guineenses a um rival.

7 comentários:

  1. sim vao a seleção, mas quem está por dentro da formação, e em especial do que se vai passando ali conhece a razia que tem acontecido desde que esta direcçao lá está.

    e seja pela quantidade de jogadores talentosos que deixam sair, por algumas renovações/ contratações sem sentido, por amiguismos que fazem de gerações vencedoras equipas banais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Riga, esta mensagem é mais em tom de provocação que muito baseada em factos.
      Eu tenho noção das restrições que a Academia sofreu e também tenho noção que o que refere no segundo parágrafro é verdade...como foi com outras direcções, quer do Sporting quer de outros clubes.

      Os talentos que vão embora e as renovações com jogadores que não valem assim tanto são normais e acontecem em todo o lado. Em certos sítios e em certas alturas acontece mais, mas acontecem de forma geral. Veloso e Manuel Fernandes foram dispensados de lados opostos da segunda circular para mais tarde renderem milhões 3km ao lado. Aconteceu, acontece e voltará a acontecer.

      Como é óbvio o objectivo é que aconteça cada vez menos.

      Eliminar
    2. Riga, não digas asneiras. Falar por falar, mais vale estares calado.

      Eliminar
    3. mas não é so para 3 km ao lado que perdes jogadores, é para 300 para norte, 350 para norte( guimaraes),etc

      Eliminar
    4. E vamos buscar outros a outro lado. Não me digas que não há jogadores que passam de um clube para o outro? Não me digas que o João Mário, o Wilson Eduardo e o André Gomes começaram a formação no Porto? Não me digas que amanhã vai aparecer no Braga, no Penafiel ou no Padroense um gajo que começou a formação no Sporting. É normal, são ciclos.

      Eliminar
    5. mas o que tem acontecido é teres dispensado talento e ido buscar refugo, alias so esta época para os juniores entraram 15 jogadores novos

      Eliminar
  2. Até diria mais: está em estado avancado de decomposicao.
    Ainda por cima, os 3 jogadores mais votados para melhor jovem do mes de Fevereiro sao o Tobias Figueiredo, o Joao Mário e o Ricardo Esgaio... onde é que isto vai parar?

    ResponderEliminar