21/09/15

Curto


Não tenho visto jogos do Porto nesta temporada, mas esperava que entrassem fortes. Rui Vitória mexeu e meteu um regressado André Almeida ao 11. Dificuldade em sair a jogar, mas competência defensiva (ou pelo menos com a intenção de acrescentar).

O Benfica até entrou bem, e teve 2 ou 3 lances de golo... que não concretizou. Boas defesas de Casillas, e uma bola em que Mitroglou, julgo eu, chega atrasado.

E quem não mata ... morre. A partir do sururu com Maxi, começou o ascendente do Porto. A 2ª parte foi toda Porto, e chegaram ao golo num lance em que o Benfica é batido inúmeras vezes e vai-se desmontando. Não que estivessem 100% perfeitos até esse lance, mas não andavam a passar muitos calafrios, exceptuando a bola no poste. Mas naquele lance, foi uma série de erros, que nos custaram muito caro.

Ora, perdendo hoje (e caso o Sporting vença amanhã) ficamos a 4 de dois concorrentes directos. Fica complicado. 
Continuo a achar que Rui Vitória não chega - não tem argumentos suficientes para uma equipa candidata ao título - mas também reconheço que tem melhorado. Tem mostrado trabalho e há coisas que a equipa não fazia, mas que agora faz. Duvido é que seja suficiente.

E para não perder o comboio, há que vencer o Sporting na Luz no próximo mês.





Sem comentários:

Enviar um comentário