08/11/15

A sesta de Domingo



O Benfica hoje, como noutros jogos, foi tudo menos uma equipa. Foi um conjunto de 11 jogadores, que vão lá para dentro dar o seu melhor e tentar ganhar o jogo. Contra um Boavista fraquinho, raramente se viu futebol.

Há boas jogadas de vez em quando. Há inspiração individual de vez em quando. O que não há é uma equipa, no verdadeiro significado da palavra, que entra em campo com uma estratégia, uma maneira de jogar, uma identidade, e aqueles chavões todos que os jornalistas usam. As rotinas, os processos, o entrosamento, as ideias de jogo, os fios de jogo, etc.

Do ponto de vista colectivo, o Benfica é fraco. Muito fraco. O Benfica não tem nada trabalhado. Não tem como sair a jogar, não tem bolas paradas, não tem lançamentos laterais (!), tem uma defesa "à equipa pequena" que deixa tudo escancarado lá atrás por vezes.


Daqui a 15 dias vamos a Alvalade defrontar um adversário que já nos venceu duas vezes esta época, uma delas na Luz. Um jogo de mata mata, e, apesar do momento de forma do Benfica, é sempre um jogo de 50-50. Antes que me venham dizer que o Sporting "não anda a jogar nada" e isto e aquilo, pergunto: e o Benfica? O que anda a jogar?

Para finalizar, uns dados para reflexão: Jimenez, 9 milhões de Euros por 50% do passe. Hoje, mais um jogo fraco. Para a semana vão ou não surgir notícias do interesse do Atlético em tê-lo de volta, ou das excelentes exibições ao serviço da selecção?

Os craques é a direcção que contrata. Os flops é o treinador... já sabemos essa história.

3 comentários: