13/02/16

Velhos hábitos



O Benfica vai continuar a ganhar jogos, por 4, 5 e 6 golos de diferença. Não vai perder muitos pontos até ao final do campeonato, em princípio. Mas vai quebrar sempre que encontra uma equipa com uma qualidade acima das 90% que fazem parte da liga portuguesa.

Ontem voltámos aos velhos hábitos. A defesa nunca tinha sido fantástica, mesmo quando se davam 4 ou 5. Ontem, frente a um adversário melhor, notaram-se as dificuldades. O velho hábito de jogar só pelas alas, com um buracão enorme no meio campo, voltou. Coisas que Rui Vitória tinha a pouco e pouco trabalhado ao longo do ano, desapareceram, e a equipa regrediu. Parecia o Benfica de há uns bons meses atrás.

 O Porto não fez um jogo fantástico, mas fez o jogo mais que suficiente para não deixar o Benfica sair para o ataque. As saídas para contra-ataque já não eram grande coisa, mas até resultavam frente a adversários fracos. Ontem viu-se um Porto a obrigar o Benfica a passar para o lado em vez de sair numa correria louca pelo campo acima.

Mesmo assim, o Benfica criou oportunidades mais que suficientes para marcar. Enfrentou um grande Casillas (bom, é para isso que ele lá está) que tirou vários golos certos. Além de futebol, também faltou eficácia.

A equipa, ao ver-se a perder, deixou de jogar, pura e simplesmente. As substituições foram todas de troca por troca. E porquê lançar Salvio no jogo de ontem? Parecia a substituição da Supertaça, em que entrou Mitroglou com 2 dias de trabalho com a equipa.

Se o Sporting ganhar, ficamos a 3 pontos. Não é impossível, mas ainda vamos a Alvalade. Perdemos 3 jogos com os dois adversários directos, e isso não prevê nada de bom. Costuma-se dizer que os campeonatos se ganham frente às equipas pequenas. Para o Benfica, isso não está a ser verdade.

1 comentário:

  1. Bem, o SLB poderá não ganhar o campeonato frente às equipas pequenas, mas o SCP é capaz de o perder por causa dessas equipas...

    ResponderEliminar