07/04/16

Em bicos de pés contra os gigantes



O Bayern é uma das melhores equipas do mundo. E muito daquilo que não conseguiu fazer, passou pelo que o Benfica conseguiu fazer.

Se calhar no café chamam-lhe autocarro. Mas quando o Benfica joga com 11 jogadores muito juntos a defender, não é fácil fazer golos.

Foi pena ter começado logo a perder. Se calhar esperava-se o pior, mas a equipa não se desmoronou. A meu ver, o plano de jogo que estava previsto manteve-se. Duvido que o Benfica jogasse de maneira diferente até sofrer o primeiro golo.

Também foi pena ter oportunidades de golo, na cara de Neuer que não conseguimos concretizar. Foram poucas, mas tinham de ser aproveitadas.
Porque para passar uma eliminatória destas, é preciso marcar golos.

Na segunda volta vai ser mais dificil. O Bayern é favorito, e agora ainda mais. A diferença entre as duas equipas é enorme. Em 20 jogos, perdíamos 19. Mas se na próxima semana for o "outro" jogo que falta, nunca se sabe. A desvantagem não é assim tão grande.
É pena a ausência de Jonas, e com isso tenho medo do festival de pontapé para a frente/cruzamentos. Não sei qual será a opção de Rui Vitória, mas terá de criar qualquer coisa
nem que seja Gaitan no lugar de Jonas, com Salvio e Pizzi nas alas. E se formos eliminados, não venham criticar o homem por ter "inventado".

Se em Setembro me dissessem "vais chegar aos quartos de final da Champions, vais jogar com o Bayern, e a tua defesa será composta por Ederson, André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu" teria apostado logo nuns 5-0. Coisa que não aconteceu. O mérito a quem o tem.

Sábado vem um jogo mais difícil, contra uma equipa que precisa dos pontinhos para a manutenção. 
Felizmente temos João Capela do nosso lado, claro. Há que retirar todo e qualquer mérito ao Benfica desta época.

1 comentário: