01/10/11

Na crista da onda



Podia referir o calcanhar de Wolfswinkel, a bomba de Insua, os 1001 cortes de cabeça de Onyewu ou a exibição MONSTRUOSA de Rinaudo.

Mas quero enaltecer outra coisa. A alma. A alma de uma equipa que parecia moribunda ao minuto 70 em Paços de Ferreira e que agora vai ganhando auto-estima e a confiança de um público sempre mais exigente com os seus, do que com os outros. Foi com essa alma que se virou um 2-0 para um 2-3 na capital do móvel, que logrou nova vitória por 2-3 já depois de se conceder o empate de forma infantil e foi essa alma que suportou uma magra vantagem frente a uma boa equipa italiana, estando reduzida a 10 durante 40 minutos.

Essa alma, essa crença foi algo que esteve arredado de Alvalade durante 2 anos. Jogadores que pareciam já proscritos, voltam a reaparecer em forma como por exemplo aquele central, o Anderson, a meter no bolso o Polga, mais fraquinho.

Por tudo isto os sorrisos voltaram a Alvalade. Os adeptos puxam pela equipa e a equipa puxa pelos adeptos, pela 1ª vez em muito muito tempo.

Que o Sporting esteja efectivamente de volta. E que o volte a demonstrar já amanhã em Guimarães.

Sem comentários:

Enviar um comentário