31/01/12

Embrulhadas.

"O caso Yannick, passo a passo até à Luz

31 de Agosto de 2011

- Nice e Sporting celebram contrato para a transferência de Yannick Djaló.

- Nice e Yannick Djaló celebram contrato para vigorar até 30 de Julho de 2015.

- O Nice introduz os dados relativos à transferência na aplicação FIFA TMS (Transfer Matching System) às 00h04 do dia 1 de Setembro.

2 Setembro de 2011

- A Federação Francesa de Futebol requereu uma derrogação excepcional à FIFA para a solicitação e emissão do Certificado Internacional de Transferência de Yannick.

23 Setembro de 2011

- O Juiz Único da Comissão do Estatuto do Jogador da FIFA rejeitou o pedido efectuado pela Federação Francesa de Futebol.

28 Setembro de 2011

- O Nice e Yannick interpuseram um recurso para o Tribunal Arbitral de Desporto (TAS).

11 de Outubro de 2011

- O TAS rejeitou o recurso do Nice e de Yannick, mas considera válido o contrato celebrado entre o clube e o jogador.

- No mesmo dia, Sporting e Yannick celebram um acordo de revogação do contrato desportivo que vigoraria até 30 de Julho de 2013. Nesse acordo, as duas partes acordam em retroagir os efeitos a 31 de Agosto, estabelecendo uma compensação a favor do jogador que já foi paga na totalidade.


26 de Outubro de 2011
- O acordo de revogação entre Yannick e o Sporting é registado na Federação Portuguesa de Futebol.

26 de Novembro de 2011

- Yanick Djaló, sem treinar e sem receber salário, rescinde contrato com o Nice com a invocação de justa causa. A rescisão não foi impugnada pelo Nice.

2 de Dezembro de 2011

- Sindicato de Jogadores dá uma conferência de imprensa a explicar que Yannick é um jogador livre.

30 de Janeiro de 2011

- A FIFA defende que compete «definitivamente» ao Sporting «esclarecer qual o vínculo contratual» que tem com Yannick.

- Sporting diz que tem «parte dos direitos económicos» de Yannick

- Sindicato de Jogadores promove nova conferência de imprensa com o jogador e anuncia mais uma vez que Yannick Djaló é um jogador livre.

- Já depois da meia-noite, o Benfica anuncia que Yannick Djaló assinou um contrato até ao final da temporada de 2015/16." in Maisfutebol


Ora é aquele dia 11 de Outubro que me dá um bocado de comichão. Para se revogar um contracto é porque já se recebeu a devida compensação. Caso contrário é ser burro. Fala-se que foram 4.5M por 75% do passe. Ora em vez de andarem a brincar aos comunicados em Alvalade era mais simples clarificar tudo isto e dizer qual o negócio que foi feito com o Nice e obrigar os franceses a pagar. Tudo o resto é conversa. Que o rapaz seja tão feliz na Luz como foi em Alvalade.

Outra curiosidade neste dia.
Ribas veio porque havia escassez no ataque. Bojinov acaba de ir embora quando talvez nem sequer devesse ter vindo. A escassez está mais uma vez à mostra. Como Rubio não conta para o totobola, Ribas vai ter lugar garantido até ao regresso do Ricky.
Que não se lesione.

Sem comentários:

Enviar um comentário