15/12/13

3 pontos direitos com uma linha torta


Querem fazer passar a ideia de que sem aquele penalti RIDICULO, volto a repetir, RIDICULO, foi a única razão para o Sporting ter vencido hoje.
Nem sequer vou pela parolice do "marcaram-se mais dois golos" ou falar do que ficou por marcar. Recomendo apenas que se veja o jogo na integra. Se acham que é por este penalti que o Sporting ganhou ontem, estamos conversados. Caso contrário puxem uma cadeira e falemos de bola.
 
Nesse aspecto este Sporting está muito bem. É a imagem do seu treinador. Simples, sereno e eficaz. Não é uma equipa exuberante, que dê um espectáculo de encher a vista. Cumpre os seus objectivos com calma, sem sobressaltos na maioria das vezes e sempre com o jogo na mão.
 
O jogo de ontem foi igual ao do Setúbal ou Paços. Equipas que valem mais ou menos o mesmo e que foram controladas. Equipas que erraram e quando o fizeram tinham o Sporting à sua espera, para aproveitar esses erros. O melhor de isto tudo é que o destaque de cada jogo é sempre diferente. Se num jogo William enche o campo, noutro Montero aumenta a sua contagem, noutro Adrien mostra um pulmão inesgotável ou ainda Martins joga e faz jogar a equipa. Porque é isto que o Sporting tem, uma equipa. E das boas.
 
Neste momento o Benfica parece encaminhar a vitória em Olhão. Falta ver o que fará o Porto. Aconteça o que acontecer, a liderança ainda será nossa mais 7 dias. Falta muito, mas é muito melhor ir em primeiro do que estar a pensar na descida não é?

1 comentário: