13/02/12

Pecados Mortais

Godinho Lopes foi eleito numa eleição com grande polémica. Mas como o bom hábito português, houve muita confusão e pouca consequência. Era por 300 votos, era por 300 votos. Era presidente.

Resolveu-se dar tempo para trabalhar. Com os 100 milhões prometidos na campanha eleitoral, todos queriam grandes trutas. A pescaria deu Domingos. Faixas, putos a gritar o seu nome, videos do 1º dia à Sporting, algo que nenhum treinador havia tido neste clube.

A sua competência demonstrada quer em Coimbra quer em Braga era utilizada como estandarte de um treinador que não tinha títulos, mas que só um cego via que não tinha qualidade.

Seguiram-se 16 jogadores novos e uma pré-época de altos e baixos, que acalmou um pouco o discurso do " daqui a 2 anos os nossos rivais são o Real Madrid e o Barcelona".

Veio um inicio hesitante de época e o " é preciso tempo para construir a equipa". O banho de realidade começava a fazer algum efeito.

Seguiram-se 10 vitórias e algumas delas com bom futebol. " Não há melhor equipa neste campeonato". Como muitos viam ( e aqui se escrevia) estávamos melhor, com capacidade para lutar, mas ainda não éramos os melhores. O adepto comum não entende isso e fica eufórico.

A equipa perde na Luz, realizando um bom jogo contra o ( em minha opinião) mais forte candidato ao titulo este ano. Há a rábula da caixa de segurança ( onde até concordei com a atitude tomada) mas borra-se a pintura dizendo " há um video com cenas gravíssimas levadas a cabo pelo presidente do Benfica". Até hoje não foi revelado tal vídeo. O Benfica sem nada fazer, enxovalhava o Sporting.

Num período de menor fulgor mas ainda com vitórias,surge o túnel de Alvalade. Como sempre no nosso clube, não se pensou que uma cruz de ferro pudesse ferir susceptibilidades. Pior do que isso, foi dito que " a UEFA e a Liga aprovaram e elogiaram as imagens". A frase não demorou um dia a ser desmentida. Outra humilhação.

Passados alguns dias empate com o Porto e o campeonato vai de vela. Metem-se girassóis no acesso ao túnel. Lição de auto-humilhação parte III.

Os resultados agravam-se e Domingos fica perdido. Não era para menos. Via-se a afundar, cometia alguns erros graves e a ainda se via amparado por...pois. Duque, Freitas e Godinho calaram-se bem caladinhos quando a equipa deixou de render.

Sai o resultado da tão famosa auditoria.Novidades? Zero. Houve má gestão, o clube está em falência técnica e os responsáveis vão continuar a passar incólumes. Nem vou ao ridículo de dizer que devia ser tudo preso, mas não ficava nada mal saber-se quem geriu pior e quem são os maiores responsáveis do buraco. Ah espera, alguns estão lá dentro. Shiiiiu então.

Carlos Barbosa sai. O Sporting já passou a fase de ser rival do Real Madrid e Barcelona, agora vê-se aflito para empatar com os suplentes do Moreirense. O seu trabalho está concluído.

Eliminação da Taça da Liga. A equipa não joga assim tão mal, mas acaba como de costume em 2012, a perder. A tripla continua calada. Domingos volta a dar a cara.

2º matchpoint, agora na Madeira. Alguma atitude e alguma sorte/erros alheios dão o tão esperado balão a Domingos.
3 dias depois, uma exibição fraca frente a um adversário directo ( e quanto dói escrever isto) enfia-lhe o tubo de escape directamente na boca.

Uns "30 ou 40 que não representam os sportinguistas" vão mandar uns berros ao aeroporto. "A não continuidade de Domingos não se coloca". Hoje foi despedido.

Até hoje não considerava o trabalho de Godinho nem tão mau como muitos já o faziam passar, nem tão bom quanto o próprio considerava ( " tenho a consciência que se não pegasse no Sporting o clube já não existia"). Domingos era a sua grande bandeira, o seu trunfo. Ontem agarrava-o com unhas e dentes, hoje puxa-lhe o tapete.. Perdeu-se e espero que não leve o pouco que resta do clube por arrasto.

Perde o Sporting, ganha Pinto da Costa. Não dava jeito nenhum ter de ir buscar o Leonardo Jardim e pagar dinheiro ao Braga.

Sá Pinto? Não deixa de ser um símbolo com tudo o que já fez de muito bom e de muito mau. Não é mais que areia para os olhos dos adeptos.

Para rematar o dia, vai ser instalado um sistema de vigilância a tempo do derby em Alvalade. Dizemos mal, mas fazemos igual. Está certo.
O último que feche a porta...

Sem comentários:

Enviar um comentário