03/01/14

Elias, o reforço de inverno?


Na minha opinião sim. Quem nos lê sabe que eu reclamo outro médio desde o início da época. Elias talvez não valha os 8M que se pagou por ele, pelo menos a nível europeu, mas é bom jogador. Na altura muitos se questionavam, eu incluído, porque razão não corria mais por vezes. Parte da resposta estava nos muitos meses de salário em atraso que tinha, prémios incluídos. Mas isso não o iliba. Outros continuaram a esforçar-se, mesmo não recebendo, mesmo não estando no topo das suas capacidades.
 
Se Elias vier motivado como ontem afirmou, acreditem que é o reforço ideal para este Sporting. Especialmente em alguns jogos mais duros em que não é preciso tanto a criatividade de Martins e mais alguma combatividade para ajudar Adrien e William. Vão ser bem mais jogos assim do que esperam. As equipas vão jogar cada vez mais para os pontos e cada vez de forma mais agressiva, no bom sentido.
 
Por último pensem no nosso treinador. Quantos pediam a saída de Rojo e Adrien no final da época passada? Vejam bem os jogadores que hoje são, muito por culpa do trabalho de Jardim. Especialmente Rojo. Se Jardim conseguiu transformar o argentino não poderá fazer o mesmo com Elias? Eu acredito que sim.

4 comentários:

  1. O Rojo a mim nunca me enganou. Pode ser um pouco imaturo ainda, por vezes tem entradas agressivas desnecessárias, mas tem a agressividade, a velocidade e o poder de antecipação. Ele no meu Benfica seria o parceiro ideal, quer ao lado do Luisão, quer ao lado do Garay, por exemplo.

    Concordo com a tua leitura Dimitris Nalitzis. O Elias, é muito mais jogador do que fizeram dele em Portugal. Depois, é um jogador com algum calo o que é sempre muito importante nos grandes jogos. Por exemplo, o André Martins, é um daqueles jogadores que desaparece nos grandes jogos... tem sido para mim um dos piores do Sporting nesses encontros.

    ResponderEliminar
  2. O Rojo mostrava ter pés, mas parecia um jogador muito burro. Já arrisca um pouco menos e parece mais calmo a jogar.

    Eu queria Elias para ficar verdadeiramente com 2 opções para cada posição, porque ele pode fazer as 3. Tirando Rinaudo, nem Vitor nem Magrão servem.

    ResponderEliminar
  3. Se fosse um Elias completamente integrado e com vontade, também gostaria de o ver cá, porém, do que vejo e leio, a vontade dele é competir no Brasil (mais perto do Scolari), preferencialmente no Flamengo, mas parece que o Atlético Mineiro também é uma opção... Acho que só cá fica durante janeiro.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Acho que ele soube ser politicamente correcto no que disse quando chegou. Tudo aquilo de lutar por um lugar...pareceu-me não ser só uma grande fachada para facilitar o processo de saída.

    ResponderEliminar