15/03/12

Operação Coração. Fazem descontos para grupos?

Foto MaisFutebol

" Que o Sporting seja tão grande quanto os maiores clubes da Europa!"
Disse José de Alvalade quando fundou este clube. E a rapaziada volta e meia faz-lhe a vontade.

Que primeira parte Matias! Na sequência da jogatana contra o Guimarães ( que lhe valeu um artigo no Ás) o 14 voltou a encher o campo durante a 1ª parte. De tal forma que parecia que ele é que tinha custado mais de 30 milhões de euros ao seu clube e não a malta que vestia de azul celeste.

Muitos disseram que o Sporting não teria qualquer hipótese, que seria apenas uma questão de saber qual o tamanho da humilhação. Depois daquele jogo em Setúbal não acredito que não houvesse um sportinguista que não tivesse bem lá no fundo o medo de ver a sua equipa vergada a duas derrotas mais ou menos pesadas. A diferença de orçamentos a nada ajudava. Mas mesmo com tudo isso, foram 35 mil a um dia de semana( e a uma hora imprópria) apoiar a equipa, acreditando num "milagre".

Pois esta noite provámos, em especial na primeira parte, que esta passagem foi tudo menos uma bênção dos deuses. Foi o resultado de crença, concentração, humildade e, porque não dizê-lo, de alguns períodos de muito, muito bom futebol. Em suma, de Esforço, Dedicação e Devoção!

É claro que o fatalismo que acompanha aquela linda camisola verde e branca não deixaria que saíssemos de Manchester sem sofrer. E como sofremos senhores! Afinal de contas eram cerca de 370 milhões de euros a tentar virar uma eliminatória.
Roeram-se unhas, soltaram-se palavrões e muitos não aguentaram a cabeçada de Joe Hart aos 95 minutos. Mas Patrício fez questão de meter toda a gente a oxigénio, salvando a eliminatória.

Já agora. Tantas vezes digo mal dele. Hoje é tempo de o elogiar. Grande jogo Bruno! É altura de mostrar mais vezes esse espírito guerreiro.

É tempo de saborear o resultado, mas com calma. O papão foi limpo, mas ainda não ganhámos nada.

Quanto ao sorteio.
Muitos desejam evitar as equipas espanholas pelo seu evidente poderio.
Ora eu gostava de apanhar uma delas. É que desta vez pego no carro e vou a Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário