17/02/14

E vai ser assim até ao fim


Estar em primeiro a tantas jornadas do fim vai fazer com que existam cada vez mais autocarros ou deslocações complicadas. Tudo atrapalha: a postura da equipa adversária, o relvado, o tamanho do campo...
E foi isso que comecei a esperar ontem. O Benfica não estava a jogar nada de especial e o Paços defendia como podia, usando as suas armas.

Felizmente, numa bola parada marcada de forma precipitada, fez-se o primeiro golo. Descansei mais. Jogos destes, ou como o de Barcelos, acabam por ser um verdadeiro teste às equipas que querem ser campeãs. 
Uns minutos depois, com um erro do adversário, Markovic só teve de pegar na mota e ir por ali fora, fazendo o segundo.

Não espero bom futebol em jogos destes. Espero sim ganhar, mesmo a jogar mal, menos bem, assim assim ou mais ou menos. Os 3 pontos são a única coisa necessária em jogos como este.

Enzo descansou, Gaitan não joga na próxima semana, deu para entrar Djuricic e Fejsa fez um bom jogo mais uma vez.

As equipas na luta pela manutenção vão começar cada vez mais a estacionar autocarros contra os grandes, e quem perder pontos nestes jogos pode ficar para trás na classificação. É por isso importante que haja concentração total nestes jogos (e em todo o campeonato) pois se já ganhámos dois jogos a dois rivais directos, temos de esperar também que não se safem contra estas equipas.

5ª feira há Liga Europa, e espero passar a eliminatória, obviamente. Depois, com a possibilidade de enfrentarmos o Tottenham, acho que vai ser muito difícil. Seja o 1º ou o 10º, as equipas inglesas têm uma enorme intensidade e batem-se de igual para igual com qualquer adversário. Como o Newcastle na época passada, por exemplo.

No entanto, sonhar também é bom. Com os pés na terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário