31/07/12

Izmailov : o que fazer ?


Marat Izmailov é o melhor jogador do plantel do Sporting. Salvo algumas excepções, esta é a opinião geral de quem acompanha o nosso campeonato.

Mas também é sabido por todos que Izmailov não é capaz de fazer uma época inteira sem se lesionar. Ou é o malfadado joelho, ou são questões musculares, há sempre algo que o pára. Nesta pré-época têm sido dores na zona lombar. Pelo menos é o que passa cá para fora.
Uns dizem que está a caminho da mãe Rússia, outros que vai para a Ucrânia, havendo ainda uns que dizem que o russo quer sair a custo zero. 

A grande questão é saber se Izmailov tem o joelho em condições e se, no mínimo, permite fazer uma gestão semelhante à que o benfica faz com Aimar. Agora se o joelho não aguentar, acho que não vale a pena insistir. Já vamos em 3 épocas seguidas à espera do D.Sebastião e a dizer "epá, com o Izmailov bom, ainda limpamos qualquer coisa". O Sporting não pode viver à espera de um jogador, por melhor que ele seja.

Numa altura de contenção de custos, que até leva a que se considere que mais vale ter Carriço a Onyewu só porque recebe menos, pouco ou muito dinheiro empregue num jogador capaz de fazer 15/20 jogos por época é dinheiro mal gasto. Mesmo que sejam os 15/20 onde o Sporting jogue melhor. É pouco numa equipa que se espera que faça cerca de 50, somando todas as competições.


A pergunta que deixo aos nossos leitores é se acham que vale a pena correr o risco mais uma vez ou é altura de vender  Izmailov?

4 comentários:

  1. É o meu jogador preferido desde que chegou, mas se aparecer uma proposta decente é de se vender. Se ficar, para mim, será um luxo poder voltar a vê-lo de leão ao peito, nem que seja meia hora por jogo.

    ResponderEliminar
  2. Meia hora por jogo é pouco para um Sporting venceder. Eu também gosto muito do Czar, mas acho que está na hora de deixarmos o coração de lado.

    ResponderEliminar
  3. Depende da proposta. Se é para sair nos saldos como Joao Pereira ou o Matias mais vale deixa-lo no plantel.

    Participe já em mais uma ronda de "O Jogador X" em contra-ataque1.blogspot.com. Lembre-se que o vencedor deste passatempo irá ter uma bola autografada pelo Pauleta.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Os valores que se diz que o Sporting quer rondam sempre os 6 milhões de euros. Por esse valor não hesitava. Acho que nem sequer é dos mais bem pagos do plantel, mas entre ter 60/70 mil€/mês num jogador que joga 15 jogos num que possa fazer 40 mesmo sabendo que não encontramos outro com a mesma qualidade. Só acho que por vezes é preciso saber dar um passo atrás para dar 2 para a frente

    ResponderEliminar