25/09/12

Salvar o matchpoint com coração, suor e lágrimas

Quando o médico celebra assim um golo, é óbvio que há problemas de balneário...

E se fosse preciso, até sangue haveria.

Há algo que todos os jogos desta época têm tido. Coração. Mais do que organização, alguns bons lances de futebol, a única coisa onde a equipa e Sá Pinto não podem ser atacados é na alma. Ontem valeu 3 pontos. É uma virtude, mas não pode ser a única...

A lei de Murphy quase que poderia ser a lei do Sporting. Tudo o que tiver de correr mal, correrá.
O Sporting entrou como nunca havia entrado esta época. Ao ataque, pressionante, a criar oportunidades. Numa jogada inofensiva, em 4 defesas apenas Rojo não fez asneira e o Gil marcou. Mas se Ínsua e Cédric tiveram a primeira falha, Xandão já está a fazer colecção. Quem diria que tantos suspirariam pelo "holandês que só dá porrada".

Por falar em gajos que supostamente se fartam de dar porrada, o "Chuck Norris" argentino voltou, finalmente! Gelson é bom rapaz, até vai mostrando que vive a coisa com a atitude certa, mas a diferença foi demasiado evidente. Com Rinaudo+ Izmailov+ outro, tudo é tão melhor. O problema é aguentar os 2 primeiros a jogar muitas vezes...

Voltando à alma, foi ela que nos permitiu jogar com um trinco a central, Izmailov a trinco, Jeffren a médio centro, o verdadeiro All-in. Resultou. Dois bons cruzamentos dos nossos laterais ( finalmente!) deram a volta à coisa. Pois, parece que o cepo.azeiteiro.que.não.marca.uma lá marcou outra vez. Bola ao primeiro  poste e o resto é conversa. Curioso que um jogador tão horrível tem 4 golos em 6 jogos e marcou metade dos golos da equipa. Realmente devíamos jogar com o Rubio, o Betinho, o Viola ou o Etock. De certeza que o Messi e o Ronaldo desistiam já da Bota d'Ouro.

Para os que acham piada às lágrimas de Sá Pinto, não é mais do que outra confirmação de que é igual a nós. Que vive e sente o clube como um adepto normal. Que faz o melhor que sabe para meter a equipa a ganhar. Se sabe o suficiente não vou agora discutir, mas sei que esforço para inverter tudo isto não faltará.

Sem comentários:

Enviar um comentário