03/10/12

De outra galáxia



Depois do jogo de ontem ainda dou mais valor a quem consegue bater o pé a este Barcelona.
 
Eu também prefiro que ganhe o Ronaldo e companhia, pois são portugueses a ter sucesso lá fora. Mas verdade seja dita, o Barça joga um futebol que mais nenhuma equipa joga. Nem hoje nem desde que me lembro de ver futebol.
Ontem no estádio deu para ver a equipa que interpreta mais o futebol como desporto colectivo. Um conjunto de estrelas que valem pelo todo, e não só pelo individual. Parece que todo o seu jogo é uma jogada estudada. Tacticamente muito fortes, e com jogadores com características que se adaptam cada vez melhor ao seu estilo de jogo.
 
Acho que sinceramente, embora acreditasse, nenhum benfiquista esperava vencer ontem. A meu ver este era um dos jogos que podíamos perder, visto que o outro é em Camp Nou. Mas também é verdade que o Celtic-chuta-prá-frente foi ganhar à Rússia, o que nos complicou um pouco as coisas. No entanto até é bom que o Barcelona vença toda a gente.
 
Em relação ao Benfica de ontem... que abordagem podíamos ter? A do Real Madrid? Não temos os jogadores que eles têm. Montámos uma estratégia e, nestes casos, é muito importante segui-la à risca e continuar a acreditar nela mesmo que as coisas estivessem a correr mais ou menos bem. Infelizmente um golo sofrido muito cedo fez com que fosse tudo um pouco por água abaixo. Oportunidades eles iam ter, era sabido, mas desde que não marcassem...
Ter a bola é complicado contra o Barcelona. Não porque os catalães façam uma pressão muito forte, mas sim porque têm sempre a bola. O Benfica costuma estar do outro lado em termos de posse de bola, o que dificultou ainda mais a nossa tarefa.
 
Não saio (e espero que ninguém saia!) aziado depois do jogo de ontem. Afinal de contas enfrentámos uma equipa de outro planeta, e como disse o nosso mister, com um extraterrestre em campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário