25/10/12

Sporting aos bocados

"Isto tá frrrrraquinho oh Godinho"
 
A equipa já vai em quatro derrotas seguidas, três delas com Oceano. Coitado do homem. O mais curioso é que nos últimos dois até houve algum futebol, mas sejam grandes bolas ou sejam golos parvos, tudo entra na baliza de Patrício. Venha de lá Vercauteren, que no meu entender foi uma boa decisão. Porque ninguém o pode avaliar, uma vez que ninguém o conhece. Ah, espera, vão haver uns que não vão gostar porque " não é conhecido e não pode ser bom treinador se não é conhecido".
 
Na direcção mandou-se embora o homem do futebol. LuisDuque&CarlosFreitas saiu. Sim, era só uma pessoa. Carlos Freitas era apenas uma parte da pança de Duque que escolhia os jogadores.
 
Ora, repisando uma ideia já muito abordada nos últimos dias, o projecto de Godinho acabou. Mas como ele disse ontem à noite " Eu continuo cá não continuo?". Sim, infelizmente senhor engenheiro Lopes.
 
Depois temos Eduardo Barroso a mandar recados pelos jornais, a convocar Conselhos Leoninos. Sinceramente, não percebo o objectivo deste conselho, assim como dos grupos Stromp, Centenários e afins. Parece que toda a gente tem de ter um cargo no clube, um tacho, como se isto fosse política. O problema é que não há boy's, há man's que já têm mais que idade para ter juízo e deixar de brincar aos clubes. Parece que cada um quer ter o seu bocado e só isso interessa. Se o clube fica bem ou não, que se lixe. O que importa é que cada um possa dar a sua opinião.
 
Já noutros bocados o clube funciona bem. As secções de futsal, andebol, hóquei, assim como as recém restabelecidas de rugby e basket, funcionam, algumas liderando os respectivos campeonatos.  Quase que dá vontade de ver o futebol como o hóquei, ou seja, fora do clube, fora da influência de Godinho.

2 comentários:

  1. Até agora, o Sporting já sofreu 16 golos na temporada: dois de penálti (Estoril e FC Porto), um de livre directo (Marítimo), quatro de canto (Videoton, Moreirense e Genk-2) e seis em ataques rápidos (Horsens, Rio Ave, Gil Vicente, Estoril e Moreirense-2). Quantos sobram? Três. As bolas paradas e a transição defensiva são lacunas que nos estão a custar caro e que devem ser prioridade para o novo treinador

    ResponderEliminar
  2. Concordo. As bolas paradas são um problema de há várias épocas para cá. Quer defensivas quer ofensivas.
    Nos ataques rápidos, embora seja um leigo, parece-me que a equipa se posiciona mal, mas nem sequer é inteligente para fazer uma falta que pare o lance

    ResponderEliminar