28/03/13

Pode ser que assim renovem já com Jesus




Fonte : http://gordovaiabaliza.blogspot.pt/2013/03/eu-nao-sei-mas-ouvi-dizer.html


 
Jesus não presta. Jesus só devia renovar se ganhássemos o campeonato. Jesus devia ir embora, mesmo que fosse campeão.
 
Então mas ele vai para o Porto? Então é melhor renovar já! Para o Porto é que não!
 
Já defendo a renovação de Jorge Jesus há muito tempo. É, de longe, o melhor treinador que vi no Benfica. Foi o único que colocou a equipa a jogar bom futebol, a dar espectáculo. É o que nos tirou, em termos de futebol, da mediocridade dos últimos anos. Eu sei que houve um italiano campeão quase sem equipa, mas foi-se logo embora e não deu continuidade ao bom trabalho que fez...
 
A quantidade de gente que vejo nas redes sociais a dizer que se devia renovar com JJ antes que ele fosse para o Porto é absurda. Eu quero lá saber se ele vai para o Porto ou para o Barcelona, eu quero é que ele fique no Benfica.

E digo mais: o Benfica devia renovar com JJ o mais cedo possível. Não faz sentido estar à espera de Maio para saber se somos campeões ou não. Jorge Jesus devia renovar com o Benfica mesmo que não ganhasse nada.

Extremista? Talvez.
Sinto que não vale a pena começar do zero quando um treinador, mesmo que não ganhe nada, faz a época que está a fazer. Continuidade. Muito mais facilmente seremos campeões no próximo ano se Jesus for o treinador, do que se começarmos do zero mais uma vez.

A dança de treinadores não ajuda ninguém. Contratar um novo treinador, não ganhar o campeonato, rua. Este ciclo já aconteceu muitas vezes no Benfica e não podemos voltar a cair nesta espiral, logo agora que começámos a ter consistência no futebol.

Potenciar jogadores não conta como título, mas outros treinadores tiveram talentos e jogadores com potencial no plantel do Benfica, e não conseguiram tirar deles o melhor. Comigo os jogadores do Benfica vão render o dobro. O Di Maria que o diga. O Coentrão também. E por  aí fora...

E para os que se roem mais por haver Porto ao barulho, imaginem JJ no banco do Dragão, com um tal presidente no camarote. Teriam tudo para limpar tudo em Portugal, ano após ano.

Jorge Jesus, o Ferguson do Benfica. E não o Wenger.

 


4 comentários:

  1. Vamos partir do princípio que estes últimos 4 anos serviram para LFV concluir que JJ é o treinador certo para o Benfica e que JJ também conclui que o Benfica é o clube certo para dar alas à sua paixão e que a determinada altura comparam notas.
    O LFV sendo o empresário sagaz que tem demonstrado ser podia muito facilmente ter chegado a um acordo de cavalheiros e conhecendo bem o impacto que este anúncio teria se fosse feito tardiamente podia ter também acordado com JJ só tornarem a renovação pública no final de época.
    Sendo este cenário possível e reconhecendo que o atraso deste anúncio só prejudica o inimigo pois causará indefinição e esta só atrapalha o planeamento da próxima época, porquê toda esta pressão de "renovação já"? O ditado não diz que o segredo é a alma do negócio? O P da C não adoraria saber já se o JJ é o treinador do Benfica para o ano?
    Por vezes é difícil de relacionar duas sentenças distintas proferidas por certas pessoas como por exemplo "Sou Benfiquista de 7 costados" e "quero que JJ renove já por mais 10 anos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desde que renovem podem anunciar só em maio. mas é preciso é que se renove mesmo!

      Eliminar
  2. ouvi dizer k esta reservado para clube do seu coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também não me admirava. mas para onde ele pode ir não me interessa. quero é que fique no benfica

      Eliminar