08/04/13

De mestre da táctica a mestre do bluff


 
Toda a gente tremia.
Então quando viram que o 11 inicial não tinha o Luisinho, esse fora de série, já esfregavam as mãos para poder apontar alguma coisa ao catedrático caso o jogo não desse em vitória. Seria claramente esse o motivo, a invenção de Jesus.
 
Pois mentalizem-se de uma coisa: este senhor da fotografia sabe mais de bola do que vocês todos juntos. É o melhor treinador da liga. Inventou um trinco que pode vir a ser um dos melhores encaixes financeiros da história do Benfica (só não digo o melhor porque os 40M daquele rapaz de cabelo grande são de loucos) e duvido que o Matic queira ir para a Rússia. Adaptou um médio/extremo direito que toda a gente odiava (até eu!) por ter ido passar férias para a Argentina, e tem-se revelado uma aposta ganha. Livrou-se de Nolito, esse jogador fantástico da melhor cantera da Europa e melhor que Gaitan em todos os aspectos (quando li isto até chorei a rir).
Tirou da cartola dois miúdos (um que já ninguém podia ver à frente) e fez com que se tornassem opções válidas.
 
A verdade é que Jesus, com mais um dos seus bluffs, e a colocar quem estava em dúvida em campo, lá arrancou uma vitória num campo onde o Benfica não ganhava há 30 e tal anos.
 
A propósito, ontem fizemos a 30ª jornada sem perder para o campeonato (desde a derrota em Alvalade na época anterior).
 
É um bocado difícil não entrar em euforias. Vêm aí dois jogos muito difíceis para o campeonato, e esta época está a correr tão bem que se isto começasse a correr mal agora no fim acho que me trancava em casa durante uma semana a chorar. No entanto, sinto a equipa inabalável face a qualquer adversidade. E sinto que colectivamente voltamos a estar fortes, já não tão dependentes de rasgos individuais.
 
Em relação à Liga Europa, espero passar às meias-finais. Depois logo vejo o que penso, consoante o sorteio.
 
Renovação para Jesus, para ontem sff!

Sem comentários:

Enviar um comentário