21/04/13

Dia de Dérbi



A diferença de valor actual entre as equipas é bastante maior do que imaginava e desejaria no inicio da época. As Godinhices e o grande trabalho do melhor treinador Sportinguista da liga cavaram esse fosso gigante.
 
Mas um jogo é isso mesmo, um jogo. E num destes tudo pode acontecer. Os nossos miúdos também iam ser trucidados pelo Porto e não se iam aguentar contra o "fantástico" ( muitas aspas nisto) Braga. Empataram a frutaria e ganharam aos guerreiros no Minho (literalmente, até na bancada eles gostam de uma boa batalha).
 
E os benfiquistas não me lixem. Por mais que queiram desvalorizar, este continua a ser um jogo muito especial para todos. Bem sei que o Sporting não tem contado para o totobola do título, mas continua a ser este o maior jogo de Portugal. Basta ver que em todo o lado não se fala de outra coisa. Blogues, jornais, rádios, tudo. Nascem vídeos de motivação dos dois lados, anda tudo nervoso, tudo a pensar nos 90 minutos de hoje. Uns querem o título, outros já se contentariam com a Europa depois de toda a miséria a que têm sido sujeitos.
 
Mais do que ódio, há rivalidade. Uma coisa saudável, que faz com que o vencedor de hoje passe a próxima semana a meter-se com os amigos, inventando as graçolas mais parvas para lembrar ao amigo o resultado do jogo.
 
O Benfica-Sporting é isto. Competição na maioria das vezes contra os nossos melhores amigos.

2 comentários:

  1. Nada a acrescentar. Continua a ser "o" derby de Portugal. Por um triz, mas ainda é.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até porque pela própria definição de dérbi (jogo entre as 2 maiores equipas de uma cidade) não há outro jogo desta dimensão em Portugal. Os jogos contra o Porto são apenas combate à corrupção. Entre o Sporting nos eixos nos próximos anos e os benfiquistas tornarão a lembrar-se do seu verdadeiro rival.

      Eliminar