22/04/13

"Limpinho" mas com nota artistica (O Dérbi visto pelo vermelho)


Jesualdo diz que o Sporting foi melhor. Melhor do que o costume, é verdade, mas não melhor que o Benfica. Mas essa melhoria foi tão notória porque o Benfica quis. É normal, a equipa está cansada e sabe que é melhor. É mais uma chapada de Jesus aos críticos. Agora até já ganhamos sem dominar. O Sporting tem 1 oportunidade de golo, aos 5 minutos...

De certeza que quando Cardozo saiu muitos gritaram "tira o Gaitán, o gajo não tá a jogar nada"...pois. Mas depois ficam loucos com a obra de arte do argentino. QUE GOLO SENHORES!

E Matic? É um monstro. Conseguiu segurar o meio campo do Sporting sozinho, num jogo em que Enzo praticamente nem se viu.

Sinceramente acho que este era o grande passo para o título. Não porque a equipa não esteja bem, mas pela imprevisibilidade destes jogos. E daí nem tanto, há 6 anos que não sofremos um golo do Sporting na Luz, portanto meio caminho já estava feito.

Faltam 7 finais para o fim de uma época de que pode ser histórica. Nada está ganho, mas começa a ficar tão perto...

Percebo o drama de alguns sportinguistas. Um golo cedo seria um tónico muito importante, mas temos pena. No ano passado também não era o penalti sobre Gaitán que não era decisivo? A arbitragem foi má, para os dois lados.

8 comentários:

  1. lol?

    coisas perfeitamente normais como diria artur jorge

    ResponderEliminar
  2. "monstro" foi o senhor capela. (consegui ler o post inteiro apenas agora)

    o engraçado foi ver a capela apenas a fazer barulho nos golos. estava difícil...

    ResponderEliminar
  3. querer justificar os 3 penaltis que ficaram por marcar fazendo uma comparação com o penalti do gaitan o ano passado só se for por má fé

    de relembrar que o ano passado no mesmo jogo houve ainda um penalti do garay sobre o Wolfswinkel nao assinalado

    e de relembrar os benfiquistas mais "esquecidos" que o mesmo capela foi quem nao quis ver o penalti do jardel sobre o Onyewu o ano passado na luz

    com capelas destes é dificil marcar golos..pois com certeza

    em 2009 foi o campeonato dos tuneis..em 2013 é o campeonato das capelas

    ResponderEliminar
  4. Foi má para os dois lados...de facto foi, na primeira parte, para o lado que o Sporting atacava...e na segunda mudou de lado, foi para o outro lado que o Sporting atacava também...

    Vocês adoram a verdade desportiva, não é? Até acredito que poderiam ganhar o jogo mesmo com penaltis assinalados, dado ovosso avassalador poderio atacante...mas escamotear a realidade como o fazem prova bem aquilo que são...

    ResponderEliminar
  5. É preciso coragem para escrever um post destes, mesmo sabendo que o seu teor, face às evidências de ontem à noite, poderão ser um forte argumento ao internamento psiquiátrico do autor.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao slb porque é, de facto, a melhor equipa do campeonato, mas no futebol não há campeões artísticos, e nem sempre os melhores ganham, pelo que o que aconteceu ontem acaba por cheirar mal, muito mal. . .

    aliás, os adeptos do slb, em vez de se armarem em cegos deviam era condenar a arbitragem do capela, a qual irá servir para retirar mérito a uma equipa que não merece.

    Para finalizar, uma palavra ao meu Sporting, que de goleado a priori acabou por assustar, e de que maneira, os arrogantes corações encarnados.

    Valeu a grande competência de lfv que percebeu que no futebol é preciso muito mais do que a magia dos seus próprios jogadores para ganhar títulos.

    E assim nasce um novo papado. E quem tanto criticou as aventuras do outro papa agora cala-se e desfruta.

    Viva o Sporting! Cada vez mais!

    ResponderEliminar
  7. As regras existem são para se cumprir e ontem, uma vez mais, não foram cumpridas. Existem 4 lances na área, 2 são indiscutíveis. O que é mais grave foi a total ausência de critério disciplinar que colocaria cedo o slb com menos um jogador. Mais tarde o decorrer do jogo confirma isso, é inacreditável como Bruma é agredido numa clara tentativa de parar o rapaz e nada acontece ao prevaricador.

    Não está em causa a superioridade do slb em relação ao Sporting neste campeonato mas isso permite o adulterar as regras só porque têm sido melhores? Assim não vale a pena sequer jogar.

    Anti-Capelas

    ResponderEliminar
  8. Gostaria de vos deixar uma informação: na tv belga, que acompanhou o jogo ao pormenor, disseram que foram 4 penalties. Eu também acho que um dos lances do Viola não era susceptível de penalti (quando muito terá havido obstrução, mas em Portugal costumam os árbitros marcar aqueles lances em qualquer outra zona do campo). Mas o lance do Viola com o Maxi, por favor, futebol não é rugby, lá é que as placagens valem. O primeiro, sobre o Ricky, provavelmente era impossível ao árbitro ver daquele ângulo...mas o resto, bom... é possível que o Sporting de qualquer modo perdesse...mas por favor parém com a lengalenga da verdade desportiva... escamoteemos os factos.

    ResponderEliminar