30/05/13

Ainda sobre a renovação de Jorge Jesus

Espero sinceramente que esta novela acabe o mais rapidamente possível.
Acusam-se de ser anti-Benfica ao querer que Jesus fique, mas que fiquem bem cientes de uma coisa: o que interessa aqui é o Benfica. Sempre foi. Com Jesus ou sem Jesus o Benfica vai continuar. O Benfica vai continuar a lutar para ganhar. Mas com Jesus ganhar será mais possível.
 
Agora se me dizem que com Jesus estamos mais longe de ganhar... com isso não posso concordar. A memória dessas cabecinhas apagou o Benfica dos anos 90? O Benfica até 2009? Onde andaram vocês durante estes anos? A deprimir? A responder a bocas sobre o Benfica com "oh eu nem ligo à bola"? Ou só agora que conseguimos ganhar 95% dos jogos numa época é que o sangue vermelho ferve nas vossas veias? Benfiquistas das vitórias? É isso?
 
O meu medo não é que vá para o Porto. Não é medo porque isso é praticamente um tiro no pé ao nível da Vale e Azevedo ou da saída de JVP. É morte certa. Jesus no Porto, com todo o profissionalismo e entusiasmo portista que existe naquela direcção... é receita para ganhar campeonatos. Já para não falar das ajudas externas, e não estou a falar da Troika.
 
Concluindo, espero que resolvam esta questão o mais rapidamente possível, para que o Benfica não seja prejudicado. Ter treinador, planear a época e começar a trabalhar cedo. Será que Vieira consegue fazer isso? Ou só conhece empresários que metem contentores de jogadores na Luz? Não conhece empresários que consigam vender 1 ou 2 jogadores para fazer os encaixes que precisamos todos os anos? Ou vamos ter de esperar pelo fecho do mercado, para sermos apanhados "de calças na mão"? Afinal de contas isto é uma empresa, ainda há uns dias um dirigente disse que tínhamos tido resultados positivos em termos financeiros, portanto a época tinha sido um sucesso.
 
Que a direcção do Benfica se mentalize de uma coisa: LFV já fez tanta porcaria desde que chegou ao Benfica, mas a única coisa de jeito que tem feito ultimamente tem sido manter Jorge Jesus no seu cargo. Não borre a pintura toda agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário