05/06/13

Em Alvalade não se come fruta a partir de hoje


Foi parte desta discussão que levou a direcção do Sporting a cortar relações institucionais com o Porto. Talvez o corte de relações já peque por tardio, talvez não. Acho sempre que estas medidas são de evitar, seja qual for o outro clube. Mas tratando-se do clube que tem dominado o desporto nacional recorrendo a meios que por vezes são ilegais (não retiro o restante mérito, porque o têm) é mais fácil. Especialmente se formos desrespeitados como temos sido ao longo de vários anos.
 
Este corte de relações apenas me levanta duas dúvidas.
 
1. Segundo percebi, no negócio Izmailov o Sporting teria direito a outro jogador. Nunca percebi se em definitivo, se apenas por empréstimo. Se for a segunda hipótese, questão resolvida. Se for a primeira creio que será mesmo mais fácil esquecer que o negócio existe e seguir em frente.
 
2. Este corte levará a uma aproximação ao Benfica?
Espero que não. O Sporting não tem de se aliar nem a Porto nem a Benfica. O Sporting por si só já é grande e será forte o suficiente no futuro. Se há coisa que os anos provaram é que nas alianças estabelecidas com um lado e o outro, perderam sempre os mesmos. Nós.

edit: Parece que é o direito é sobre um jogador a título definitivo. Podem ler a notícia aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário