05/08/13

Mercado de Alvalade - Labyad, Rubio e Illori

Três jogadores, três jovens com potencial.



Labyad

Já sabem que não morro de amores pelo marroquino. Tem muito potencial, mas é um jogador burro. Toma sempre a decisão errada, não se sabe posicionar e estraga 90% das jogadas em que está envolvido.
Não o tinha visto jogar no PSV. Quem o tinha feito dizia maravilhas do rapaz, algo que nunca se confirmou. Labyad fez 16 jogos, marcou 3 golos. Mas será que deixaria saudades? A mim não.
O rapaz não é opção para o Guadiana. Se foi por opção de Jardim, nada a dizer. Concordo em absoluto. Mas parece que terá sido opção de Bruno de Carvalho. Caso tenha sido por motivos disciplinares (fala-se numa atitude menos correcta no fim do jogo contra o Nacional), nada a dizer e que seja multado. Se for exclusivamente pelo seu ordenado, o torneio poderia ser uma forma de o mostrar. Eu acho que pouco adiantaria, dada a elevada vontade com que o rapaz entra em campo, mas sempre se evitariam as bocas desnecessárias (e com alguma razão) do seu empresário.
 
Rubio
 
Onde anda? Não foi apresentado com o plantel A, não tem treinado com a B. Onde anda o chileno? Ainda não tem andamento para o plantel principal? É um bocadinho "infantil" para uma época inteira sim, mas tem futebol para ser útil. Mais uma vez parece que o que ganha não é de miúdo pequeno.
 
Illori
 
O melhor para o fim. Eu gosto do Varane português. Ainda não é perfeito, mas já é melhor que 80% dos centrais desta liga. Diz-se que são os problemas com a renovação que impedem a sua chegada ao plantel principal. Pode ser um jogador que Jardim considere que parte atrás dos outros três centrais e por isso vá saltitando entre os dois plantéis, na mesma lógica de Esgaio e João Mário.
Já que se anda a renovar com a miudagem toda da Academia, que se renove com este também. Caga lá no Zahavi e renova com o miúdo oh Bruno!

Sem comentários:

Enviar um comentário