18/09/13

A propósito das saídas de Cassamá e Sambu

Fábio Ferreira, Ricardo Fernandes, Diogo Viana, Paulo Costa, Alhandra, Caneira. Já foi muita gente que saiu bem jovem à revelia do Clube. Tirando Caneira, ninguém ouviu falar nos outros. Estes dois vão para uma formação cujo escalão superior foi hoje a Viena obter uma excelente derrota por 3-0.
 
Oiço grandes loas a PdC e grandes ataques a BdC, por ter afrontado alguém com mais anos que ele, alguém que não ia deixar as boquinhas no ar. Portanto se fazemos negócios com o Porto somos submissos, se os enfrentamos somos burros?
 
Cassamá e Sambu parecem ter muito potencial. Bruma até disse que Cassamá seria o melhor do mundo daqui a uns anos. Ronaldo disse que Fábio Paim era craque e todos sabemos como isso acabou.
 
Oh mas que incompetente é esta direcção por não ter acautelado contratualmente estes dois miúdos. Os rapazes ainda não têm 16 anos, só podem assinar contratos de formação, logo vão jogar para onde lhes dão mais dinheiro. Parece que até o bom do Baldé foi entalado no meio disto.
 
Mais do que pelas palavras de BdC, Cassamá e Sambu foram as migalhas que o Porto conseguiu depois de falhado o ataque ao bolo, a Bruma. Isto apenas demonstra que devemos continuar a enfrentar esta gente, largar definitivamente o feitiço que muita gente tem contra o Benfica e enfrentar o verdadeiro inimigo.
 
No fundo há coisas boas e más nesta história. O mau é termos perdido dois jovens com potencial. Bem sei que na Academia se trabalha bem, que até podem existir outros miúdos bons, mas bons jogadores nunca são de menosprezar. Ou projectos de futuros bons jogadores.
O bom é que mais uma vez se percebeu de onde vem o verdadeiro perigo e mostrou-se a Baldé, e a outros futuros parasitas, que talvez o Sporting lhes seja mais útil do que imaginavam.

2 comentários:

  1. Foda-se finalmente alguém com a mesma visão que eu, o nosso inimigo não são os outros da segunda circular mas sim os corruptos lá de cima!

    Enquanto houver um Sportinguista que prefira perder com os corruptos para que a lampionagem não ganhe um campeonato, vamos continuar a ser comidos por esses corruptos.

    Não quero com isto dizer que nos devemos aliar ao benfica, devemos é mudar a direção das armas para o norte porque é daí que bem o real perigo.

    Ao ler essa lista de jogadores, lembro-me do que foi dito a quando da troca "Postiga-Diogo Viana", "ah deram uma das pérolas da academia pela merda do Postiga", no que é que deu? Nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ter alguma atenção aos últimos 15/20 anos de futebol português para perceber que o Sporting sempre foi o verdadeiro alvo do Porto. Sim, a bandeira de Lisboa era e é o Benfica, mas o lugar de 2º clube nacional estava na mira do Jorge Nuno.

      O Benfica é o nosso maior rival desportivo. Sempre foi, sempre será. O Derby é sempre muito mais especial que qualquer clássico, mesmo que decida um campeonato, mesmo com tudo o que se passou nos últimos anos entre Porto e Benfica.

      Quanto às alianças, concordo. O Sporting é demasiado grande para ser utilizado como arma de arremeço de uns ou de outros.

      Eliminar