23/09/13

Bela arbitragem, sr. Bruno Esteves


Paulo Fonseca queixou-se e tem razão. Jesus falou e os resultados apareceram! Especialmente na mão de um jogador do Vitória na 1ª parte, ou no pontapé que Lima levou nas canelas na 2ª, dentro da grande área!

Incrível como isto acontece. Qualquer gajo que assuma o comando de uma equipa como os azuis lá de cima sofre logo uma lavagem cerebral para começar a disparar nas conferências de imprensa e a mandar labaredas ao Benfica.

Falando do que interessa aqui, ou seja, o Benfica.
Não foi o melhor dos jogos, mas venceu-se num campo tradicionalmente difícil. Espero que, como ouvi nas bancadas, para a semana joguem assim, o Rui encolhe-se todo sempre que joga com o Porto.
Os nossos extremos hoje não foram extremos e senti alguma falta de jogo pelas alas. Jogou o André Almeida (que tanta a gente queria) mas depois no ataque sente-se a falta de Maxi. Siqueira do lado contrário cumpriu, mas hoje menos bem, fazendo muitas faltas e talvez escapando-se ao cartão vermelho.
No entanto, e às três pancadas lá marcámos um golinho. Adivinhem quem? Pois, Cardozo. Já viram o vídeo dos 160 golos dele com a camisola no Benfica?

O Guimarães não criou verdadeiras oportunidades (nem nós, apesar de estarmos mais por cima do jogo) muito por culpa de um cão de caça que agora anda ali pelo meio campo, Fejsa. Não é nenhum prodígio da técnica (mas também não é nada mau) mas sabe sair a jogar, e a defender posiciona-se muito bem. Curiosamente acho que Matic desce de rendimento a nível ofensivo. Ganhamos numas coisas, perdemos noutras...

Voltando ao Paulo Fonseca, e agora num tom mais sóbrio. O rapaz é bom treinador. O rapaz está, nem que seja da maneira mais absurda de sempre, a defender a sua casa neste momento. Tal como Jesus fez antes deste jogo. Mas acho piada que os que tanto suspiravam pelo despedimento de Jesus e pela contratação de Paulo Fonseca agora o achem horrível. No Porto não é o treinador que manda. No Porto o treinador faz o seu trabalho e segue as directrizes de quem manda. De uma maneira ou de outra, os treinadores fazem este trabalho nos bastidores.

Mas Paulo, o ano passado quando o James caiu fora da área nem sequer pestanejaste...

1 comentário:

  1. Acho que o Matic está ainda a adaptar-se ás novas funções. O ano passado ele recuperava e pegava no jogo, Agora tem de apoiar o Fejsa e deixar o dez (seja Djuricic ou Markovic) a pegar no jogo! vamos dar tempo a ele, e logo veremos que a posição 8 é mais indicada para ele.

    Saudações!

    ResponderEliminar