29/09/13

Um Sporting a aprender a ser graúdo


Começar com um golo cedo ajuda muito uma equipa jovem que vinha do seu pior jogo da temporada. Contudo isso não fez desarmar uma outra boa equipa. O Braga tem uma boa equipa, talvez não tão boa como a querem fazer, basta ver que até agora apenas ganharam de forma convincente ao Paços de Costinha.
 
Até aos 30 minutos o jogo foi equilibrado, naturalmente com mais ataques do Braga. Até aos 30 minutos, porque foi nessa altura que Aderlan resolveu dar um brinde. O rapaz que é tão bom tão bom tão bom que achou que Montero ia mesmo rematar a 50 metros da baliza. Um craque realmente. Expulsão justa. Como um mal nunca vem só, o outro central do "novo grande que só ganhou uma taça da liga" lesionou-se, ficando o tartaruga Custódio a central. E como se costuma dizer o Sporting foi com demasiada sede ao pote.
 
É neste tipo de jogos que ainda se nota que a equipa é "jovem". A entrada de Wilson melhorou a equipa, não haja dúvida. Acelerou o jogo, aproveitou os espaços que o adversário foi deixando, mas falhou sempre no fim dos lances. Ou era o passe que saía demasiado para trás ou demasiado para a frente, a finalização que não era bem feita ou Carrillo que fazia um passe tolo. Já começa a cansar falar sempre de Carrillo por estes motivos, pela sua displicência. Foi das poucas coisas que Freitas Lobo disse com razão, ser um bom jogador não chega, é preciso ser inteligente.
 
A vitória foi merecida, chegou num remate desesperado, mas foi merecida. É o terceiro campo mais difícil para o Sporting neste campeonato e com o maior rival sobre o objectivo realista do Sporting para esta temporada, o acesso à Liga dos Campeões.
 
Por último uma palavra ao adversário. Já devem ter notado que não alinho nesta história do quarto grande. Se calhar porque me parece que querem enfiar o braga no lugar do Sporting, mas principalmente porque não reconheço que um clube possa ser grande quando tenta ganhar dinheiro com a visita de um verdadeiro grande. No último derby lisboeta, haviam lugares a 55€...para a central A de Alvalade, supostamente os melhores lugares do estádio. O wannabe de grande colocou bilhetes a 75€ para sectores normalmente destinados aos visitantes. Se calhar tinham medo que o seu estádio alugado fosse invadido por Sportinguistas da mesma forma que o Estádio do Algarve foi. Mesmo assim estiveram cerca de 2000 Leões a apoiar a sua equipa. Continuem a vandalizar o Núcleo de Braga, que nós continuaremos a ganhar no campo.
Grandes? Só na estupidez e no provincianismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário