29/09/13

O melhor plantel dos últimos 30 anos joga pouco


O jogo não começou mal. Alguma velocidade, vontade e o regresso dos laterais ofensivos de Jesus, valeu um início razoável do Benfica. O golo chegou naturalmente por Cardozo e esperei que esta fosse uma tarde relativamente descansada. Nada mais errado, o golo adormeceu a equipa e esta nunca mais acordou. O Beleneneses empatou, com fora de jogo é verdade, numa altura em que pouco tinha feito por isso. Diria até que não fez por isso até ao fim do jogo.

O problema é que o Benfica também não. A equipa esteve amorfa, apática durante toda a segunda parte. Excepção feita a Cardozo, todos os outros pareciam estar a fazer um frete. A forma despreocupada e desinteressada como Rodrigo entra em campo demonstra bem isso.

Já tinha referido a semana passa que a entrada de Fesja tinha equilibrado a equipa, mas também tinha "apagado" Matic. Não só apagou Matic como apagou a construção de jogo da equipa. Mesmo que Enzo não seja um grande criador de jogo, funcionava melhor que Matic na posição que o sérvio ocupa actualmente. Sem Salvio e Gaitán para transportar jogo pelas alas, a falta de ideias que a equipa tem quando tem a bola é confrangedora. Mesmo com a dupla sérvia no meio-campo falta alguém à frente. No ano passado houve jogos em que Gaitán jogou e bem nessa posição, Djuricic também pode ser solução, mas Lima no actual esquema anda perdido, sem chama, obrigando Cardozo a jogar por dois. Para uma equipa que se quer "a sonhar com a Final da Liga dos Campeões" jogasse pouco e há muitos problemas para resolver.

Vieira já começou a sacudir a água para o capote de Jesus e o catedrático já vai dando sinais de estar a rebentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário