11/03/14

As contas de Bruno de Carvalho

A conferência de ontem pouco mais serviu do que para tentar unir os Sportinguistas (ainda mais) à volta da sua equipa, do seu treinador, da sua direcção. Também foi bom o registo em que BdC falou, mais calmo, mais à Sporting e menos à pistoleiro, sendo diferente dos estarolas do costume.
 
Tenho percebido que muita gente não percebe os 7 pontos a mais que BdC ontem reclamou. Tentando ser o mais objectivo possível nestas coisas, podemos somar ou subtrair pontos quando efectivamente um erro condicionou a distribuição dos mesmos no jogo. Por exemplo um golo mal anulado num resultado de 4-0 não terá influência no resultado final. (Ter até poderá ter, mas isso era uma salganhada e a discussão nunca terminaria). Já agora vou considerar os penaltis como se fossem golos.
 
Então seguindo esse raciocínio, vamos lá fazer as contas.
 
Sporting-Benfica - fora de jogo de Montero e penalti por assinalar sobre Cardozo. 1 ponto a mais.
Sporting-Rio Ave - penalti por assinalar a favor do Sporting. 2 pontos a menos
Sporting-Nacional - golo mal anulado a favor do Sporting. 2 pontos a menos
Sporting-Académica - penalti por assinalar a favor do Sporting. 2 pontos a menos
Setúbal-Sporting - golo do Vitória em fora de jogo, penaltis inexistentes, golo mal anulado ao Sporting. 2 pontos a menos.
 
A conta é simples. São menos 7.
 
O raciocínio para o Porto é rápido de fazer. Tem 4 pontos a mais, resultado daquele penalti escandaloso marcado pelo suposto melhor árbitro do mundo frente ao Guimarães e do golo em falta de Jackson em Paços de Ferreira.
 
O Benfica está ela por ela. Benefícios frente a Belenenses e Olhanense fora, prejuizo frente ao Sporting e Belenenses em casa. 4 a mais e 4 a menos, as contas estão certas.
 
Não daria para ser líder, mas daria para de certeza já ter o apuramento directo para a Champions garantido e para haver campeonato até ao fim.
 
Que os Sportinguistas não se esqueçam disto e encham Alvalade no Domingo. Os vossos 15/20 euros no domingo, podem ser mais 8M no fim da época.

7 comentários:

  1. E o Benfica x Arouca?...

    Pedrovski

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo penalti que não existe sobre Sulejmani? Não existe, mas percebo (sinceramente) que do sitio de onde o árbitro está lhe pareça penalti.

      Eliminar
  2. E o golo em Setúbal que não entrou?...

    Há contas a mais e imparcialidade a menos...

    Contas cada um as faz como quer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um golo em Setúbal que confesso que não sei se entrou ou não. Talvez o amigo já tenha a tecnologia da linha de golo em casa e já tenha visto.

      Mas sim, há por ai muito sitio sem imparcialidade. É uma questão de acreditar no que queremos.

      Eliminar
  3. http://2.bp.blogspot.com/-Z8x-ly0m9jM/UrBo0BZOUiI/AAAAAAAAMNg/55Ta32bF_wE/s1600/ladr%C3%B5es+olhanense+benfica.png

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sendo que no do rodrigo aos 38m era golo certo pois ele mete a bola no lima que vem lá em cima só para encostar e o fiscal de linha mata a jogada...ptt no olhanense não nos deram 2 pts,ganhamos justamente os 3 pts!

      Eliminar
  4. O golo ao Nacional???? Só interessa que o Slimani não toca no jogador do Nacional ,mas a falta do Montero antes do golo não??? Desgraçados que só olham para o que lhes interessa

    ResponderEliminar