28/10/13

Nos eixos, Benfica?






Era bom que sim. Queria mesmo que o Benfica voltasse a entrar nos eixos. Porém, esta época, várias foram as vezes onde tudo apontava para uma "acalmia" geral nas hostes encarnadas, mas depois vem sempre um jogo mau e "vai tudo por água abaixo".

Não foi perfeito ontem, mas foi suficiente. Tão improvável como um golo de um lateral esquerdo, só um abraço entre Jesus e Manuel Machado no fim. Jesus perdoa, Cardozo não, e também facturou contra os madeirenses.

Há algumas melhorias... especialmente em Matic. Não perdeu tantas bolas, mas está longe de ser o todo o terreno da época passada. Mas passo a passo acredito que volte a chegar lá. Antes tirava dois adversários da frente em zonas proibidas, agora treme um bocado com um.
Estreou-se a titular o Ivan Cavaleiro. Há um ano, por esta altura, foi o André Gomes, que hoje estava a jogar pela equipa B. A aposta na formação no Benfica é quase inexistente, mas há que saborear minimamente estes curtos momentos. Vamos ver o que reserva o futuro para o Ivan, se bem que acho que há melhores jogadores (no presente... e no passado) na formação que nunca tiveram qualquer contacto com a equipa A.
Apostar na formação não depende só do treinador. Depende de todo o clube, fundamentalmente no que diz respeito à política de transferências. Para quê Filipe Menezes quando se tinha Miguel Rosa. Para quê Steven Vitória quando até se tinha Miguel Vitor. Pode ser que um dia destes escreva qualquer coisa sobre esta temática.

Vem aí um mês de Novembro infernal. Que o Benfica não se queime...

Sem comentários:

Enviar um comentário