10/03/14

A vantagem aumenta mas os pés continuam na terra





É coisa rara de se ver, mas o Benfica tem 7 pontos de vantagem para o 2º e 9 para o 3º.
Se o Benfica estivesse a 7 pontos do primeiro, o discurso seria: é difícil, mas não impossível. E sinceramente, é disso que nos temos de lembrar todas as jornadas. Nada está ganho.

Ontem jogámos bem. Marcámos os dois golos na primeira parte e depois soubemos gerir. Às vezes tentamos gerir, mas não sabemos. Desta vez soubemos. Nota para o fora de jogo mal tirado ao Estoril ainda na 1ª parte, e o terceiro golo do Benfica mal anulado a Lima.

Fejsa teve de fazer uma falta para parar um contra-ataque, levou amarelo e falha a deslocação da próxima jornada. No entanto soube portar-se lindamente, tanto que não me lembro de mais nenhuma falta no resto do jogo.

Por vezes demos a iniciativa do jogo ao Estoril. Depois, ao recuperar a bola, saiamos rapidamente para o ataque. E vê-se trabalho nisso. Os alas a virem dentro buscar a bola para mudar o flanco do jogo são um bom exemplo disso. E aqui vê-se a evolução de Markovic. Aqui, e a defender.

Continuamos sem sofrer golos. O Estoril ainda mandou uma bola ao poste num livre que ressaltou na barreira, mas felizmente não entrou e evitaram-se aqueles minutos finais de nervos.

Relativamente ao 2º classificado, o Sporting, vi os lances polémicos e constatei a palhaçada que foi. Preferia que tivessem ganho. Mas nada do que digo aqui vai alterar nada, por isso...

Agora vem a Liga Europa. Se nos outros jogos temos rodado um pouco a equipa, para eliminar o Tottenham temos de jogar com os melhores 11. A margem pontual que temos de vantagem ajuda a poder concentrar algumas energias na Europa, mas eu cá tenho é fome de campeonato...

Sem comentários:

Enviar um comentário