24/03/14

Lição bem estudada


Sendo realista, a Académica não fez nada de especial. E com isto não se notou a desinspiração de alguns jogadores. Quase sem fazer por isso, ganhámos 3-0. Fica na retina o resultado e não a exibição, mas tal como disse, a Briosa não nos ameaçou.

Como não há muito para dizer sobre o jogo de ontem, lanço um tema: o Benfica deve ou não activar a cláusula de opção de Siqueira?

São 7M de euros por um jogador de 27 anos.
Se calhar o Benfica está habituado a contratar jovem e barato (barato que às vezes é caro) para potenciar jogadores e mais tarde lucrar com eles. Com Siqueira isso já não me parece opção.

No entanto 7M por um defesa... bom, na minha cabeça é possível. Na de Vieira talvez não. Na cabeça do presidente os milhões gastam-se no ataque.
Não que Siqueira seja um fora de série ou o Coentrão que todos procuramos. Nada disso. Também não vai para novo. Mas é um jogador experiente, acima de tudo, pode solucionar um problema do Benfica que já dura há épocas. Desde Coentrão que nao houve um lateral esquerdo digno desse nome.

Silvio tem a vantagem de ser formado no Benfica, mas não tem cláusula de compra. Dizia-se que estava sempre lesionado (e já esteve durante uns tempos) mas revelou-se uma alternativa tanto à direita como à esquerda. E que jeito nos dava que ficasse. Pelo menos, na minha opinião.

Quarta-feira vem o primeiro de 4 jogos que ainda nos faltam com o clube do norte. A não esquecer a possibilidade de os defrontarmos na Liga Europa. 

Na minha opinião temos de jogar com o 11 mais forte (o de ontem), rodando (talvez) os laterais. De resto, 4ª e Domingo não podem haver alterações. Se o jogo de 4ª é importante, o de Domingo pode mesmo ser decisivo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário