09/03/14

Os Chorões.

 
O Benfica tem ao seu dispor a melhor equipa. Sim, melhor equipa e melhores jogadores e com alguma naturalidade é o novo campeão nacional. Face à grande quebra do Porto este ano, este seria o desfecho mais provável.
O problema é que uma equipa mais limitada, se intrometeu nas contas. Parecia um grupo de miúdos que apenas ia lutar pela Europa e acabou embrulhado nestas coisas do título. Ainda por cima com algumas pequenas ajudas da arbitragem para que fossem criados alguns mitos, como o do Freddy "Offside" Montero.
 
O campeonato continuou e mesmo com a derrota no Dragão, os gajos não desarmaram. Continuaram a ganhar jogos, a chatear, a incomodar. Antes já tinha sido dada a primeira bicada, com o Rio Ave.
 
Veio o jogo com o Nacional. Outra bicada e das boas. Pelo meio mais uma idiotice para branquear. Um penalti ridículo contra um pobre Belenenses. Era criado o novo mito. "São levados ao colo".
 
A melhor equipa naturalmente cresceu, tornou-se melhor e a outra perdeu-se, viu-se sem rumo. A miudagem continuava a sua rota, sendo regular e perdendo de forma justa contra os melhores.
 
Nos últimos tempos o mote já vinha sendo dado. A expulsão ridícula de Rojo em Arouca, o golo mal anulado a Montero frente ao Olhanense. Estavam a engordar o frango para o assar no churrasco. E foi o que fizeram hoje. Um golo mal anulado (mais um), primeiro golo do Vitória que nasce de uma falta clara não assinalada sobre Adrien e ainda acaba por ser em fora de jogo, além de um penalti inexistente para cada lado.
 
Chamem-me chorão, chamem o que raio vos apetecer. A verdade é que este campeonato vem demonstrado dentro das quatro linhas aquilo que se passa fora delas. Para os mais distraídos a Liga está a saque. O ladrão antigo está velho, ainda mexe uns cordelinhos mas perdeu o seu estúpido aliado verde. O problema é que o verde, na sua ânsia de destruir este podre sistema está a abrir caminho ao ladrão novo, aquele que a seu lado vive. Aquele que chorou quando o ladrão velho o roubou, aquele que em tempos o entalou o verde com um "Manifesto", aquele que aprendeu tudo o que sabe com o ladrão velho.
 
Acho piada quando se diz que dos três, há 2 a lutar pela verdade desportiva. Nada mais errado. Enquanto uns finalmente lutam por isso, outros fingem fazê-lo quando apenas querem ocupar o lugar do rei moribundo. Torna-se perceptivel também a campanha que um determinado grupo tem feito contra os verdes. Dá jeito a divisão da luta em 2. Principalmente a luta pelo poder fora de campo. Dá mais jeito dividir dinheiro de tv por 2 do que por 3. Dá mais jeito dividir opinião por 2 do que por 3. Dá jeito dividir isto em Norte-Sul.
 
Nos últimos dois/três anos o que mais vi foi choro. Choro porque no Norte pilhavam quando queriam e como queriam. Dizia-se que isto era uma vergonha e não valia a pena andar nisto. Parece que agora já vale, desde que se comande a pilhagem. Diferenças entre uns e outros? Nenhumas, é tudo farinha do mesmo saco.

5 comentários:

  1. Vcs falam, falam, falam, acusam, manipulão á vosssa vontade. Não conheço Benfiquistas que se identifiquem com este texto, que se revejam, que admitam as suas acusações.

    Se a memória lhe falha, relembro-lhe os acordos do dejecto Roquette com os mais que corruptos afrutalhados, relembro-lhe terem corrido com o Dias da Cunha o unico Sportinguista e não lagarto que fez algo contra a corrupção no futebol. Enquanto se calaram e contribuíram para o estado do futebol Português. O vosso ódio ao SLB continua a toldarvos o julgamento e qualquer merito na discussão moral na sociedade, futebolistica e geral.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro, deve ser novo cá no tasco.

      Aconselho-o a ir ler os posts mais antigos. Vai reparar que aqui não há anti-benfiquismo nem pro-porto. Se quiser falar depois de o fazer, tudo bem. Caso contrário, não venha para aqui espetar biqueiros na ortografia.

      Já agora relembro-lhe que Dias da Cunha saiu por se ter amarrado a Peseiro. E que na sua luta apenas teve um erro. Foi ter achado que do outro lado da 2ª Circular poderia encontrar um companheiro de batalha. Eu lembro-me da expulsão de Hugo Viana para a taça na Luz, 2 semanas depois de ter sido assinado o manifesto.

      SL

      Eliminar
  2. Ó benfica1, não é por Jesus ter chegado à letra "H", de Humildade (viva a humildade e abaixo o excesso de confiança dos jesúitas) no Priberam, que vais esquecer o acólito do Papa (ainda no Alverca...e eles eram felizes oos dois), que andou a chorar na Assembleia e que vos promete fama, fortuna e coluna vertebral há mais de dez anos...Choro ? Lágrimas? Queixas sem gueixas é na Catedral...tem memória e tem vergonha pá.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia a todos. Antes de mais queria dizer que sim sou benfiquista. Agora que já somos todos amigos eu vou dizer o que disse noutro blog. O SCP merece estar onde está e nada mais que isso.

    As arbitragens é a desculpa dos fracos meu caro. Sempre. Porque os grandes são sempre mais beneficiados que os pequenos. Sempre.

    Vocês jogam de semana a semana têm no máximo duas individualidades acima da média (Montero e William), perderam no confronto directo com o SLB e o FCP, não jogam nada há meses e querem ser campeões?

    Ou melhor acham que merecem?

    É que se acham que merecem o país e a sua cultura futebolística ou falta dela está pior do que o que eu achava. O Sporting deve estar extremamente contente por este ano o SLB ter começado muito mal a época e por o FCP estar miserável. Caso contrário o Benfica teria ganho os jogos com o belem e o Arouca e por esta altura já seria campeão com uma perna às costas.

    Além disso ao início não eram candidatos a nada, eram um "outsider" como o LJ referiu e muito bem e de repente deu-vos a vontade de serem campeões? E choram todas as semanas porque se vos deixassem jogar o que sabem ganhavam a todos por 5-0?

    Caiam na real e dêem graças por poderem ir a champions com apuramento directo. Só depende de vocês.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Ao que chega o ridículo. Viram-se, outra vez, contra nós. Mas será que, neste momento, o FCP não terá mais interesse em que vocês percam pontos? É que o apuramento directo para a Champions ainda vale muito dinheiro, e com o Benfica a jogar mais e melhor, e com a vantagem que tem, é o que melhor pode acontecer este ano ao FCP.
    Viram-se contra o vizinho do lado, agora e sempre, pois aos do norte tudo lhes é desculpado. (ainda há menos de 1 ano celebravam o titulo deles, lembra-se?) Tem piada que o arbitro era da AFP. Estranha coincidência, digo eu.
    E reforço o que já foi dito, nos confrontos directos tem uma clara desvantagem, como se viu no jogo no estádio da Luz. Portanto lutem, "chorem", façam o que entenderem, mas contra quem realmente vos quer mal. Porque o Benfica foi tão beneficiado como o SCP. E basta lembrarem-se do inicio do vosso campeonato. Ou agora que as coisas tem corrido mal (e este ultimo jogo é uma vergonha a nível de arbitragem), já não se lembram?
    Tem um bom conjunto de jogadores (mas mesmo assim só queria o William e o Slimani no SLB) . Tem tempo para descansar. Tem tudo para fazer um bom campeonato. E estão a fazê-lo, até para vosso espanto, acredito eu. E se não se assumiram como candidatos, não chorem. Pois estão bem acima das previsões.

    ResponderEliminar